Rede Bourbon inicia migração de suas unidades para mercado livre de energia

Rede Bourbon inicia migração de suas unidades para mercado livre de energia

211
0
SHARE
Vista aérea do Bourbon Atibaia - Crédito da foto - Divulgação

A Bourbon Hotéis & Resorts começou a migrar suas unidades para o mercado livre de energia. A medida busca, além da economia, diminuir o impacto na natureza, já que os hotéis passam a consumir energia de fontes 50% renováveis e facilitar as negociações diretamente com as empresas fornecedoras de energia.

Trofeu 1

Três unidades da rede já adotaram o novo procedimento: Bourbon Curitiba Convention Hotel (PR) e os dois resorts da rede – Bourbon Atibaia (SP) e Bourbon Cataratas (PR), que têm contrato com a empresa comercializadora de energia até o final de 2019. Os outros hotéis da rede ainda estão em processo de análises.

Segundo Edilson Rodrigues, Diretor Administrativo da rede, essa migração facilitará no planejamento orçamentário, além de contribuir para a economia e preservação do ambiente: “Com a medida, esperamos economizar nessas três unidades cerca de 40% do valor nas contas de energia até o fim do contrato, e trazer ainda um grande ganho para o meio ambiente. O mercado livre permite às empresas comprar energia diretamente dos geradores ou comercializadores. Com isso, passamos a fazer negociações de preço e volume recebido diretamente com elas. Por serem valores pré-estabelecidos em contrato, podemos prever nossos custos e isso facilita nossa programação orçamentária”, explica.

APP
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image