Rede Blue Tree anuncia 15 novas unidades em parceria com Incortel

Rede Blue Tree anuncia 15 novas unidades em parceria com Incortel

Hotéis, que levarão a bandeira Best Western, serão incorporados até 2020 sob investimentos de R$ 1 bilhão

369
0
SHARE
Chieko Aoki, Presidente da rede Blue Tree Hotels e Cecilia Zon Rogério, Diretora da Incortel - Foto: Raiza Santos

A rede Blue Tree Hotels, presidida pela empresária Chieko Aoki, acaba de firmar uma parceria com a incorporadora Incortel para operar 15 novos hotéis da bandeira Best Western no Brasil. A novidade foi anunciada na manhã desta terça-feira (12), no hotel Blue Tree Premium Faria Lima, na capital paulista, pela presidente da rede hoteleira e por Maria Cecília Zon Rogério, Diretora-Presidente da incorporadora.

Como resultado da parceria, os novos empreendimentos serão lançados até 2020 sob investimentos de R$ 1 bilhão, oriundos de capital próprio, como ativos patrimoniais e de carteira de investidores. A princípio, os hotéis serão implantados nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo concentrados nas capitais, mas com planos de levá-los até o interior ou litoral. Em todo desenvolvimento, deverão ser gerados até 700 postos de trabalho na construção de 2.000 novas UHs.

De acordo com Cecília, a Incortel encontrou na Blue Tree uma oportunidade de desenvolver as necessidades do mercado, considerando que a rede hoteleira tem o perfil de excelência que buscavam. “Este é o encontro de empresas com sinergia, o que é muito importante em um mercado extremamente ofertado como Rio e São Paulo. É necessário fazer negócio com o lado imobiliário e hoteleiro existentes”, comenta a Diretora da Incortel.

Para Chieko Aoki, o serviço e a estrutura são preocupações da Blue Tree no momento de desenvolver um novo hotel. “A parceria de juntar competências e crescer juntas criará tendências, resultados e rentabilidade. Se a incorporadora oferece o que estou buscando, podemos oferecer produtos de qualidade ao mercado”, afirma a empresária.

Para se diferenciar dos hotéis Best Western já existentes, as novas unidades levarão a assinatura Blue Tree Hotels nos nomes. Ainda não há previsão de abertura dos novos hotéis, mas o objetivo é lançar três novas unidades por ano contando com o potencial econômico latente dos destinos traçados. Como diferencial, a parceria deverá resultar na concepção de alguns Fashion Hotéis, como já incorporados pela Incortel no Rio de Janeiro, e que levam a assinatura e características de um renomado estilista de moda, além da marca Vibe que deverá vir para o Brasil, dentre outras ainda em estudo.

Chieko Aoki e Cecilia Zon Rogério na coletiva - Foto: Raiza Santos
Chieko Aoki e Cecilia Zon Rogério na coletiva – Foto: Raiza Santos

Plano de expansão

Somente em 2016, a rede Blue Tree já inaugurou dois novos hotéis: o Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro e o Blue Tree Towers Guarujá, no litoral paulista. Até o fim do ano, serão abertas mais duas unidades no interior de São Paulo, em Valinhos e Ribeirão Preto. Além destas, no último mês foi anunciado um novo projeto para a cidade de Penedo, no sul fluminense.

De acordo com Chieko Aoki, em momentos difíceis é necessário fazer a diferença, surpreender e acolher o hóspede. No último ano, a rede realizou análises de performance para melhorar a forma de trabalhar e oferecer soluções ao mercado, que segundo Aoki, foi acompanhada de perto por ela. “Temos várias aberturas em curso, 14 hotéis em fase de construção e desenvolvimento com nossa bandeira, entramos em franquias e, agora, na operação de outras marcas. Estou vibrando com a parceria com a Cecília”, declarou.

APP
SHARE