HOME Matérias Administração Rede BHG reposiciona bandeira Golden Tulip com nova logo e identidade visual

Rede BHG reposiciona bandeira Golden Tulip com nova logo e identidade visual

A apresentação oficial será em breve em Marselha, na França, e as mudanças foram pensadas para a geração millenial

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Da esquerda a direita da foto, Tomas Ramos e Patrick Vaysser ao lado de uma bicicleta com dois bancos que farão parte da nova decoração das unidades do Golden Tulip (na cor amarela) e também estarão disponíveis para passeio em dupla

A BHG — Brazil Hospitality Group promoveu agora há pouco um almoço com a imprensa especializada na unidade do Golden Tulip Belas Artes, na capital paulista. O objetivo foi apresentar a nova logomarca da bandeira Golden Tulip, assim como a identidade visual. Estiveram presentes Patrick Vaysse, Diretor de operações da BHG e Tomás Ramos, Diretor comercial e de marketing que também é embaixador da marca Golden Tulip para toda a América Latina. Eles apresentaram esta novidade em primeira mão, tendo em vista que o lançamento mundial será em breve em Marselha, na França. As mais de 190 unidades desta bandeira padrão quatro estrelas passarão por mudanças e apresentarão uma nova identidade baseada no conceito bleisure. Esta é uma combinação das palavras business e leisure que significa a combinação de uma viagem de negócios (business) e lazer (leisure), apresentando um design mais criativo, moderno, oferecendo hubs e interação social.

A nova logomarca remete a tulipa dourada que foi incorporada de forma lúdica

As mudanças foram pensadas para a geração millenial, formada por jovens dos 16 aos 35 anos, que busca experiências a partir da integração de serviços, que transforma as viagens de negócios em entretenimento e está sempre conectada nas redes. “Esta mudança já poderá ser encontrada e percebida na recepção nos uniformes do staff vestido nas cores da marca. Haverá um visual moderno e descontraído, com predominância do dourado, que remete a tulipa dourada que foi incorporada de forma lúdica a nova logomarca. Esta nova decoração se identifica com os millenials, como por exemplo, tandems (bicicleta utilizada por duas pessoas simultaneamente). Estas bicicletas com dois bancos também estarão disponíveis para passeio em dupla. Isto vem reforçar o perfil descontraído do projeto”, destaca Ramos.

Alguns modelos dos novos uniformes em que predomina a cor dourada

 

Ascensão das mídias sociais

Segundo ele, as tecnologias e ascensão das mídias sociais mudaram as expectativas do viajante moderno, que cada vez mais preferem espaços abertos, dinâmicos e sociais. “O rebranding tem como objetivo refletir e responder a essas tendências, trazendo uma visão distintamente moderna que complementa a experiência de longa estada do Golden Tulip, contribuindo com a marca e tornando-a única entre a concorrência”.

Outro destaque serão os alimentos e bebidas que também passam por uma releitura e poderão ser adquiridos pelos hóspedes, através de food trucks adesivados com a marca do produto selecionado. Outra novidade que Ramos aponta é a venda de produtos de beleza e corpo em um body care bar no lobby que passará por uma transformação completa. “Este ambiente será projetado para ser amplo, amigável, aberto e integrado ao restaurante. Tudo foi pensado para propiciar encontros sociais em um local totalmente tecnológico”, revela Vaysse que foi uma das pessoas que ajudaram a montar este novo conceito mundial.

Ele revela que a primeira unidade no Brasil que utilizará esta nova identidade será o Golden Tulip Ponta Negra, em Natal (RN) que foi aberto em outubro do ano passado. “O objetivo é que até 2020 todas as nossas 16 unidades Golden Tulip no Brasil já estejam com esta nova identidade visual, assim como os que estão em planejamento e em construção. Estamos confiantes que este novo reposicionamento de marca e produto que estamos fazendo com a bandeira Golden Tulip vai refletir e responder aos anseios dos millenials que serão a metade dos viajantes de negócios no mundo até 2020”, concluiu Vaysse.

Os alimentos e bebidas que também passam por uma releitura poderão ser adquiridos pelos hóspedes, através de food trucks

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