Rede Beach Hotéis realiza maratona de capacitação de funcionários
A Rede Beach Hotéis está aproveitando o período de baixa ocupação em seus empreendimentos e investe na capacitação e profissionalização de seu quadro de funcionários.
No mês de maio e junho, os colaboradores das unidades Beach Hotel Maresias, Beach Hotel Juquehy, Beach Hotel Cambury e Beach Hotel Sunset receberam, no setor de manutenção, curso de refrigeração e também no setor de alimentos e bebidas, aperfeiçoando suas habilidades em fruit carving (escultura em frutas), panificação e conhecimentos em vinhos.
Em maio, os líderes das unidades participaram de uma visita técnica no Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort para estimular a troca de experiência. Esta foi a primeira vez que colaboradores da Rede Beach estiveram em outra rede hoteleira.
De acordo com Uri Kellmann, diretor operacional da Rede Beach, a iniciativa faz parte da estratégia do grupo hoteleiro, que investe cada vez mais no aprimoramento dos serviços ofertados aos hóspedes. “Nosso principal objetivo é proporcionar uma ótima experiência a nossos clientes, por isso, essa troca de conhecimento é tão importante”, afirma.
Parcerias
Em julho, o grupo hoteleiro promove novas ações para o aperfeiçoamento dos colaboradores. A rede acaba de implantar um plano de desenvolvimento composto por seis treinamentos para gerentes e líderes, que capacitará toda a linha de frente dos hotéis. A consultoria fornecida pela S4B Soluções Empresariais inclui técnicas de coaching e feedback, liderança, formação de time e sintonia entre as equipes e tem como principal objetivo promover o engajamento dos líderes, inclusive na área de eventos corporativos.
A Rede Beach, com o apoio do SENAC, apresentou ainda para os colaboradores os cursos de cupcake e “Comida de Botequim”. Com este aperfeiçoamento a equipe de A&B teve acesso a novas técnicas de confeitaria e habilidades para preparação de porções, aperitivos e pratos oferecido em refeições dos eventos.
Ainda em julho, a rede hoteleira investiu novamente na integração de novos colaboradores. Os recém-contratados participam de um treinamento para conhecer a história da rede, as normas e regras da empresa e, assim, motivar o acolhimento do novo time.