HOME Matérias Giro pelo mundo Rede Anantara inaugura primeiro hotel na Europa

Rede Anantara inaugura primeiro hotel na Europa

O Anantara Vilamoura Resort tem uma localização privilegiada próxima ao oceano, de marinas e de algumas praias do Algarve

54
0
SHARE
Piscina do Anantara Vilamoura Algarve Resort - Foto Divulgação

O Anantara Vilamoura Resort foi inaugurado em Portugal e é o primeiro da Rede na Europa. Localizado no Algarve, o empreendimento passa a integrar o portfólio de luxo da marca. Ele oferece a hospitalidade tailandesa combinada com o estilo e os sabores locais. Fica a apenas 15 minutos do Aeroporto Internacional de Faro e tem uma localização privilegiada próxima ao oceano, de marinas e de algumas praias do Algarve.

O novo estabelecimento contém 280 quartos, reformados há pouco tempo e apresentam detalhes sutis com materiais em madeira e fibras naturais da região, criando um ambiente requintado, ideal para relaxar e descontrair. O Anantara Vilamoura associou-se aos artesãos locais do Projeto TASA para a produção de peças únicas que enriquecem os espaços das 17 Suítes do local.

O Resort desenvolveu uma parceria com a Worldwide Kids Company, especialista em serviços infantis. Em meados de maio, serão lançadas os Adventurers Crèche e Adventurers Kids Club, equipados para receber atividades artísticas, aulas de culinária, cinema ao ar livre, safaris e muito mais. Um clube infantil supervisionado por uma equipe altamente qualificada e especializada, permitindo aos pais aproveitar algum tempo a sós.

O Anantara Spa disponibiliza uma ampla seleção de terapias, incluindo a massagem tailandesa em salas completamente preparadas, rituais centenários de Ayurveda e tratamentos com produtos regionais cítricos. As terapias podem ser complementadas com o programa de bem-estar e com sessões de ioga e tai chi. O resort dispõe também de academia 24 horas, serviço de personal trainer e uma quadra de tênis de piso rápido.

O Chef executivo Bruno Viegas atua nos seis bares e restaurantes do empreendimento. No Restaurante Emo, ele e o Wine Guru Antônio Lopes montaram um cardápio que reflete o patrimônio da região. Concentrando-se nas marcas e produtos locais, a dupla combina, com elegância, pratos como o pregado assado, os lombos de bacalhau ao sal e o presunto pata negra, com uma seleção de mais de 300 vinhos portugueses.

O novo Restaurante Ria será inaugurado dia 1º de maio. No menu será servido peixes frescos e mariscos da Ria Formosa, recriando uma marisqueira tradicional. Os clientes podem escolher também camarões de Quarteira, os percebes ou o pregado selvagem, e contará ainda com um Raw Bar que servirá ceviche e carpaccios do Algarve. Os frutos do mar serão combinados com vinhos brancos e rosé.

O cardápio do Palms Pool Bar pode reunir clássicos como o Tartar de atum Piri Piri, sardinhas ou petiscos leves. A piscina Cascades, exclusiva para adultos, apresenta uma seleção de pratos do menu Ria que podem ser acompanhados por uma sangria de champagne, preparada com laranjas algarvias.

O Wine Guru Antônio Lopes, eleito o Melhor Sommelier de Portugal em 2014, organiza sessões de degustação de vinhos que podem incluir uma visita privada a um vinhedo local. Já os viajantes mais curiosos podem aprender a criar saborosos pratos tipicamente portugueses numa aula de cozinha Spice Spoons, que alia uma visita ao mercado de Loulé a uma sessão de culinária interativa com o chef.

O resort disponibiliza várias opções de espaços e serviços exclusivos para todos os tipos de eventos, desde jantares VIP e casamentos a lançamentos de produtos e grandes conferências. O centro de conferências tem capacidade para mais de 800 convidados nas suas versáteis salas de reunião e oferece acesso direto aos organizadores de eventos e logística, bem como ao estacionamento do hotel.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image