HOME Matérias Rede AccorHotels comemora Planet 21 Day no Dia Internacional da Terra

Rede AccorHotels comemora Planet 21 Day no Dia Internacional da Terra

87
0
SHARE
Antonietta Varlese, VP de Responsabilidade Social da AccorHotels América do Sul - Foto Divulgação

Os colaboradores da Rede AccorHotels comemoram o Planet 21 Day, no Dia Internacional da Terra, 22 de abril, nos 95 países onde a empresa atua. Será uma data para debater e incentivar atividades relacionadas ao programa global de sustentabilidade da empresa.

A sustentabilidade no Grupo vai além das ações de reciclagem, economia de água e fontes alternativas de energia nos hotéis da rede. Um exemplo é o Auxiliar de Cozinha do ibis Copacabana, na capital fluminense, Vicente Nunes. Ele é estudante de Gastronomia no UNISUAM, e em 2016, em paralelo às aulas da faculdade, fez um curso sobre sustentabilidade de alimentos com ênfase em como aproveitá-los integralmente.

Foto de alguns dos participantes do evento ocorrido hoje – Crédito da foto – Divulgação

Nunes, com os conhecimentos adquiridos no curso, ficou mais seguro para concordar com o desafio proposto por seus gestores de incentivar os colaboradores do hotel a consumir as frutas disponíveis a eles. “Começamos a trabalhar com frutas de época, reforçamos os benefícios de cada uma delas e, de repente, comecei a dar pequenas palestras sobre como aproveitar melhor os alimentos”, lembra ele. Nos encontros, Vinicius leva um prato feito por ele, todos comem e, em seguida, a receita é compartilhada.

A VP de Responsabilidade Social da AccorHotels América do Sul, Antonietta Varlese, afirmou que é um momento de conscientizar e celebrar as ações que estão sendo desenvolvidas para contribuir com o meio ambiente e a sociedade. “Este ano vamos evidenciar a importância da alimentação balanceada para uma vida mais saudável”, disse ela.

Na Sede da empresa, na capital paulista, serão disponibilizadas várias oficinas abertas aos colaboradores como alimentos sazonais e produção local, cosméticos naturais e como montar terrários. No Novotel Jaraguá, também em São Paulo, foi instalada uma Kombi que vende produtos orgânicos. “Fizemos uma parceria com a komborgânica, e agora podemos oferecer, tanto aos hóspedes quanto ao público do entorno, alimentos mais saudáveis”, conta o Gerente Geral do hotel, Ewerton Camarano.

SHARE