HOME Matérias Modernização Recife (PE) ganha hostel design

Recife (PE) ganha hostel design

46
0
SHARE
Novas dependências do Cult Hostel Design, em Recife (PE)

O que antes era uma área onde funcionavam os salões de convenções do Cult Hotel, da Rede Marolinda em Recife (PE), acaba de se tornar o primeiro hostel design da capital pernambucana. Inspirado em empreendimentos europeus, o Cult Hostel Design foi projetado pela arquiteta Maria Meira Lins, que transformou o espaço em cinco dormitórios mistos e um apenas feminino.

Os decks são batizados com nomes de embarcações em uma referência aos antigos salões de reuniões e à paixão do proprietário do empreendimento, José Otávio Meira Lins, por navios e barcos. São 74 camas divididas em cinco decks. São eles: Saveiro (feminino com 18 camas), Catamarã (misto/familiar com oito camas), Caravela (misto com 14 camas), Arpége (misto com 22 camas) e Escuna (misto/familiar com 12 camas). Apartamentos individuais podem ser utilizados em espaço anexo ao hostel nas suítes do Cult Hotel.

Em cada cama, um ponto de elétrica e lâmpadas de LED para iluminação individual. “Aqui, o hóspede que entrar de madrugada não vai atrapalhar o sono dos outros que já estiverem no deck, pois há iluminação tênue de piso”, diz José Otávio. Há lockers individuais em cada deck com uma câmera posicionada para gravar todas as movimentações e dar segurança aos pertences dos hóspedes. O acesso a cada dormitório é restrito mediante chave eletrônica individual.

A área de convivência é equipada com TV LCD, DVD, TV a cabo, internet office com Ipads, além de vending machines com snacks e café. Na cozinha, forno micro-ondas, forno elétrico, refrigerador/freezer, caves para vinho e cook top. Uma máquina de lavar e secar, ferro elétrico e passadeira a vapor também são disponibilizados na lavanderia.

Os hóspedes também dispõem de piscina, wi-fi free com 100MB em todo o hostel, recepção 24h, indicação de delivery 24h e para os que gostam de pedalar são oferecidas gratuitamente bicicletas com equipamento de segurança. Já os amantes das artes e cultura, podem conhecer uma galeria de arte com mais de 500 obras nos corredores e andares do Cult Hotel e uma biblioteca com mais de dois mil volumes.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image