Recife Convention & Visitors Bureau completa 15 anos

Recife Convention & Visitors Bureau completa 15 anos

Mais de mil captações e apoios a eventos foram contabilizados no período

23
0
SHARE
Bruno Herbert, presidente do Recife CVB - Divulgação

Este ano, o RCVB – Recife Convention & Visitors Bureau completa 15 anos de atividades dedicadas ao fomento do turismo em Pernambuco. Presidido por Bruno Herbert com Gabriela Diaz na direção executiva, a entidade é formada atualmente por 162 associados de 14 diferentes segmentos. Dez destinos do Estado estão contemplados nas ações, que ultrapassam os limites da Região Metropolitana do Recife.

De acordo com o presidente Bruno Herbert, a entidade entende que seu papel não é apenas atuar na capital pernambucana. “Afinal, temos associados também em Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Fernando de Noronha, Gravatá, Caruaru, Porto de Galinhas, Tamandaré e Cabo de Santo Agostinho. Nossos mantenedores representam 100% da cadeia produtiva do turismo em Pernambuco. Somos um dos cinco CBVs mais atuantes do Brasil”, declara.

Nestes 15 anos, foram mais de 1.009 captações e apoios a eventos. O impacto econômico também é calculado com a participação de mais de 2,5 milhões de pessoas em eventos, além de 7,5 milhões de diárias geradas em hospedagens e R$ 3,5 bilhões de geração de renda para a cadeia produtiva do turismo. A presença nas redes sociais também cresce diariamente. Na Fanpage são mais de 8 mil curtidas e 1,6 mil seguidores no Twitter.

Ao longo deste ano, serão realizadas algumas ações nas redes sociais, além do selo já lançado em comemoração ao aniversário. “Temos buscado ainda aumentar a base de dados de eventos trabalhados. Manteremos reuniões com cada segmento do turismo, buscando entender as necessidades reais e propor novas soluções, a exemplo das reuniões que já iniciamos com foco na melhoria do Centro de Convenções e com a hotelaria local”, completa Bruno Herbert. Os fambusiness serão retomados em breve assim como treinamentos para melhorar a arrecadação de room tax.

APP
SHARE