HOME Matérias Trade Recepcionistas de hotéis de Curitiba recebem aperfeiçoamento turístico

Recepcionistas de hotéis de Curitiba recebem aperfeiçoamento turístico

Capacitação tem o objetivo de aprimorar as orientações dadas aos turistas que visitam a cidade

25
0
SHARE
Promovido pelo Curitiba COnvention Bureau, projeto Encontro de Quem Apoia reuniu 15 profissionais

Para que conheçam as histórias dos Mercados Municipais do Paraná, recepcionistas de hotéis da capital Curitiba passaram por um aperfeiçoamento turístico pelo projeto “Encontro de Quem Apoia”, promovido pelo CCVB – Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau.

O Encontro, realizado na última semana, reuniu cerca de 15 participantes de algumas das mais importantes redes hoteleiras da cidade e também de outros segmentos ligados ao setor. A programação contemplou apresentação histórica do Mercado Municipal e visita guiada por Monica Taques, gerente de Eventos da Secretaria Municipal de Abastecimento.

De acordo com Tatiana Turra, Diretora Executiva do CCVB, os profissionais da hotelaria, em especial os recepcionistas, estão entre os primeiros agentes de contato com o turista que chega a Curitiba. “Levá-los aos atrativos turísticos para capacitação in loco é promover uma vivência diferenciada que, certamente, se reflete positivamente na orientação que será dada ao visitante que pedir informação sobre a cidade”, afirma.

Semanalmente, cerca de 55 mil pessoas visitam as 362 lojas do espaço. Com 57 anos de história, o Mercado Municipal de Curitiba foi o primeiro do país a ter um setor exclusivo de produtos orgânicos. Mais de 72 mil itens entre alimentos, artesanatos e serviços são comercializados no local que tem como principal característica a mistura étnica, reflexo do perfil da cidade.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image