HOME Matérias Empresas & Negócios Rational cresce 41% no Brasil e apresenta metas para 2018

Rational cresce 41% no Brasil e apresenta metas para 2018

Empresa alemã especializada em fornos industriais apresentou metas e expectativas para o ano

207
0
SHARE
Claudio Pastor, Diretor Executivo da Rational no Brasil e Simon Seymer, Vice-Presidente para América Latina - Foto: Raiza Santos

Nesta semana, a Rational reuniu em São Paulo seus parceiros, distribuidores, projetistas e imprensa para apresentar os números de performance no “Kick Off Rational Brasil 2018”, reunião que expõe os últimos investimentos, projetos, premia representantes e capacita os participantes.

Apresentaram os números e dados desempenho na América do Sul e metas para 2018 o Vice-Presidente para América Latina, Simon Seymer, e Claudio Pastor, que agora é Diretor Executivo no Brasil após dez anos de casa. Os demais diretores regionais para a empresa de marketing, produto, assistência técnica também estavam no encontro.

Seymer destacou o crescimento da empresa no continente latino, considerando que foi melhor que o esperado. “2017 foi um dos melhores anos da Rational”, comentou. Ele também apresentou a planta para produção de 40 mil unidades na Alemanha, país sede da empresa, que se prepara para dobrar este número.

Segundo ele, o benefício do cliente é o foco da empresa para desenvolver os produtos, e para atender as necessidades de um público que exige precisão, a Rational conta com uma equipe de engenheiros de alimentos, cientistas e chefs. “As coisas que satisfazem hoje, podem não satisfazer amanhã. Precisamos ser flexíveis e estar em constante mudança”, continuou Seymer.

Parceiros, distribuidores e imprensa no Kick Off RATIONAL 2018 – Foto: Raiza Santos

Números

Atualmente, a Rational conta com cinco subsidiárias e quatro novos escritórios e mais de 100 funcionários na América Latina – em 2017, eram 80 pessoas na equipe. Em 2017, foram vendidos 4.008 equipamentos e a meta para 2018 é de 5.000. A região apresentou um crescimento mais rápido na América Latina que nos demais continentes – 4% no ano.

Claudio Pastor, Diretor Executivo no Brasil – Foto: Raiza Santos

De acordo com Claudio Pastor, a empresa ocupa hoje o 5º lugar no mundo em seu segmento e tem como objetivo entrar no TOP 3 este ano. “Vamos em busca da liderança no Brasil a partir de três conceitos: clientes entusiasmados, foco e a criação de empreendedores dentro da empresa. Para desenvolver os produtos, temos mais de 1 mil cozinheiros para desenvolver a solução ideal. Inclusive, duas delas foram criadas a partir de necessidades do Brasil, que agora impactam o mundo todo. Focamos no essencial, que é trabalhar com cocção industrial para cozinhas profissionais apenas”, disse o Diretor Executivo.

Enquanto na América Latina o crescimento da empresa em 2017 foi de 38%, apenas no Brasil a marca foi de +41% no ano. O segundo mês de 2018 foi o melhor Fevereiro da história para a Rational no Brasil. Foram vendidos 1.500 equipamentos, sob a marca de 7.100 visitas a clientes em oito semanas. A empresa implementou como estratégia de vendas o posicionamento de equipes por regiões, além de realizar encontros como o Academy Rational e o Expert Kitchen.

VarioCookingCenter
Uma das novidades da Rational para o mercado este ano é o VarioCooking Center, produto que a rede quer implementar e consolidar no Brasil. Este equipamento permite ferver, grelhar e fritar ao mesmo tempo, oferecendo flexibilidade e agilidade. Ele pode substituir uma chapa, uma fritadeira, uma caldeira, etc.

A capacidade de fritadeira permite que seja controlada a fritura com a mesma temperatura, evitando que o óleo queime. Sua precisão e rapidez eleva a temperatura de zero a 200 em poucos minutos. Sua facilidade operacional também chega à limpeza e à economia de energia.

Carla Bartels, Gerente Executiva de Marketing para o Brasil da Rational – Foto: Raiza Santos

Metas para 2018

Além de melhorar seu posicionamento na América Latina e principalmente no Brasil, país de maior foco nas Américas, a Rational tem como visão para 2018 implementar a Cozinha do Futuro; ter maior presença em Catering industrial; desenvolvimento de contas para um segundo equipamento; ter maior impacto no varejo; melhorar a relação das contas já existentes para fortalecer o relacionamento comercial e implantar o Vario CookingCenter.

Para consolidar sua marca no mercado, inclusive de hospitalidade, a Rational vai participar do Sirha São Paulo, da qual é patrocinadora e fornecedora dos equipamentos quentes para as competições e estantes e da Fispal, também na capital paulista.

Chef Marcelo Ricardo Spiller explica conceito do Connected Cooking 2.0 – Foto: Raiza Santos

Connected Cooking 2.0

Esta tecnologia presente nos fornos da Rational permite o controle total do equipamento através de um aplicativo em dispositivo móvel. A única coisa a se fazer é conectar o forno a uma rede, e assim, o aplicativa avisa, a partir de notificações push, tudo o que está acontecendo nos equipamentos.


Outra possibilidade é o acesso remoto, que permite que os clientes controlem seus equipamentos SelfCookingCenter conectados de maneira rápida usando seu smartphone, tablet ou computador. A atualização do software pode ser feita no próprio equipamento.

SelfCooking Center da Rational

Por Raiza O. Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image