HOME Matérias Gastronomia Rational apresenta novo forno combinado compacto

Rational apresenta novo forno combinado compacto

O SelfCooking Center XS oferece diversas facilidades em tamanho menor, com a promessa de igual desempenho dos grandes equipamentos da marca

1476
0
SHARE
SelfCookingCenter XS, novo forno compacto da Rational - Foto: Raiza Santos

Na manhã desta quinta-feira, a Rational Brasil, empresa de fornos combinados com mais de 40 anos de atividades, apresentou com exclusividade para convidados em São Paulo seu novo conceito em fornos combinados. Já oferecendo seu SelfCookingCenter desde 2011, que combina vapor e ar seco em um só equipamento, a empresa traz ao mercado industrial o SelfCookingCenter XS, este, mais compacto.

Segundo o Diretor Geral da empresa, Erhard Weber, a Rational faz parte de 8% das empresas mundiais mais recomendadas e com maior taxa de recompra. “Nos especializamos em apenas um produto, voltado para apenas um público: pessoas que preparam refeições quentes em cozinhas profissionais. Para elaboração deste equipamento, fizemos pesquisas com clientes para entender as suas necessidades e ouvir suas experiências e expectativas. Eles ouvem, cozinham, experimentam, e comem. Foi um trabalho de pesquisa intensiva”, destacou o executivo.

Equipe de Diretores e Executivos da Rational - Foto: Raiza Santos
Equipe de Diretores e Executivos da Rational – Foto: Raiza Santos

Claudio Pastor, Diretor de Grandes Contas para a América Latina, explicou que o novo modelo SelfCookingCenter XS mesmo sendo mais compacto – 55,5cm de profundidade e 65,5cm de largura – é 50% mais rápido que os modelos tradicionais e conta com todas as importantes funções que garantem maior qualidade dos alimentos. A ideia da marca é oferecer praticidade e flexibilidade aos Chefs de cozinha, já que pode ser embutido em paredes e não ocupa espaços de bancadas de trabalho.

Temperaturas na câmara de cocção de até 300 ºC e gerenciamento climático possibilitam grelhar, crostar ou gratinar, mesmo com carga completa. O pequeno forno também permite o cozimento em baixas temperaturas, para ovos, peixes ou sobremesas. O equipamento é mais potente (5.7Kw), mas promete consumir menos energia. “Assim, o Pré- aquecimento e a cocção são mais rápidos”, acrescenta Pastor.

O Diretor disse ainda que os tempos mais curtos de cocção evitam até 20% de perdas comum, representando uma economia anual de R$ 15 mil com menos desperdício.

Claudio Pastor, Diretor  de Grandes Contas na América Latina da Rational - Foto: Raiza Santos
Claudio Pastor, Diretor de Grandes Contas na América Latina da Rational – Foto: Raiza Santos

Características técnicas

O SelfCookingCenter XS conta com Iluminação LED em cada prateleira; tem porta da câmara de cocção de vidro triplo, onde se economiza 10% dos custos de energia e tem-se proteção térmica; medidor do consumo de energia integrado; função remote, com operação via aplicativo para smartphone; ducha integrada com sistema automático de retração para limpeza; sistema centrífugo de separação de gordura e controle de umidade.

O Diretor Erhard Weber pontuou ainda que a empresa manterá a política de preços, com ajuste de 5% e entrega imediata a partir deste lançamento. A empresa também está apostando em uma nova estratégia de marketing, com novo logotipo, fonte de letra exclusivo para fortalecimento de marca e presença em grandes eventos gastronômicos.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image