HOME Matérias Empresas & Negócios RAP Engenharia fez o retrofit do Caesar Business Faria Lima

RAP Engenharia fez o retrofit do Caesar Business Faria Lima

O retrofit aconteceu com o hotel em operação e exigiu muito know how para converter o empreendimento para a bandeira Grand Mercure

49
0
SHARE
No lobby já se nota a preocupação com o padrão de acabamento Foto Divulgação - www.tbfoto.com.br

A RAP Engenharia concluiu recentemente a obra do hotel Caesar Business Faria Lima, na capital paulista, que foi convertido e passou a se chamar Grand Mercure São Paulo Vila Olímpia, o sétimo da marca em operação no País. O empreendimento conta com 213 apartamentos e um centro de convenções para reuniões e eventos, com quatro salas modulares comportando até 600 pessoas em formato banquete. Ele sofreu um completo retrofit para se adequar a marca que é conhecida por se enquadrar às características locais de cada região em que atua e tem na sua essência mesclar as ricas tradições locais. Com a modernização, foram inseridos elementos regionais em várias áreas como no lobby, bar e restaurante localizados no térreo do hotel.

Quem dá vida ao projeto é a arquiteta Halina Sanchez, especialista em hotéis que escolheu bases um pouco mais neutras como a cor de cinza e bege com um toque dourado para compor com os móveis e itens de decoração. Todos são assinados por designers brasileiros. Na entrada do hotel é possível vivenciar a natureza por meio de uma imersão sensorial com a parede viva que traz tropicalidade por meio de folhagens frescas.

Fachada do Grand Mercure Vila Olímpia que fica ao lado do Pullman Vila Olímpia Foto Divulgação – www.tbfoto.com.br

Um dos pilares da marca é ter um espaço de leitura acolhedor para relaxamento e descontração. No Grand Mercure São Paulo Vila Olímpia há um canto reservado com livros que retratam o Brasil e sua arte, com um olhar moderno e inovador.  “Esta inauguração é muito importante para a marca Grand Mercure. Este novo projeto foi estrategicamente pensado para proporcionar experiências únicas aos hóspedes e aos moradores locais que desejam apreciar serviços de excelências tanto no restaurante, café e bar, como em sua hospedagem”, revela Philippe Trapp, vice-presidente executivo das marcas luxe e upscale da AccorHotels na América do Sul.

Rodrigo Pique: “Fizemos um grande retrofit com o hotel em pleno funcionamento” – Foto – Divulgação

Expertise em retrofit

A RAP Engenharia utilizou seu amplo know now em retrofit e mão de obra altamente especializada executar o projeto superando as expectativas da AccorHotels. “Um grande desafio! Assim podemos definir essa obra. Quando fomos contratados para fazer a conversão da marca sabíamos dos desafios que estávamos assumindo, porem em virtude de nossa experiência, know how e larga parceria com AccorHotels tínhamos certeza do sucesso! Para se fazer uma conversão é necessário mudar completamente os ambientes, entregando aos novos espaços a “cara” e as características da nova marca, dessa forma é uma obra que envolve demolição, instalações elétricas, instalações hidráulicas, sprinkler, revestimentos, forro de gesso, mármores e granitos, pintura, marcenaria e mobiliários”, destaca o Diretor da RAP Engenharia, Rodrigo Pique.

Os apartamentos do Grand Mercure Vila Olimpia ficaram ainda mais aconchegantes após a reforma
Foto – Divulgação – www.tbfoto.com.br

Como o hotel estava em operação, alguns cuidados foram tomados para minimizar os impactos, tais como vistoria cautelar, isolamento das áreas, sinalizações e proteções. “Antes do início dos serviços fizemos a compatibilização de projetos, pedidos, fornecedores e um planejamento físico e financeiro, os quais foram validados na reunião de Kick off, na qual participaram todos os stakeholders do projeto. A mobilização ocorreu em novembro do ano passado com a montagem das divisórias, isolamento das áreas e sinalizações. Na sequência iniciamos as demolições e então todos os demais serviços conforme cronograma aprovado. No decorrer dos trabalhos nos deparamos com alterações e aumento de escopo, bem como algumas “surpresas” (tubulações, instalações, etc). Porém, como já era algo que imaginávamos poderia ocorrer nossa equipe com muita agilidade, precisão e assertividade prontamente as solucionou”, assegura Pique.

No lobby já se nota a preocupação com o padrão de acabamento Foto Divulgação – www.tbfoto.com.br

E ele explica mais alguns desafios dessa obra: “Ela foi realizada num complexo que possuiu entre outros ambientes, um centro de convenções, que se manteve em operação. Com isso, em algumas oportunidades tivemos que paralisar completamente os trabalhos, e para ter menor impacto possível ao nosso cliente muitas vezes aumentamos equipe, trabalhamos em horários alternativos e de final de semana. Com uma metodologia de trabalho muito bem definida, aliada a uma gestão muito próxima, bem como equipes treinadas e dedicadas temos muito orgulho em dizer que a conversão foi um sucesso, com a entrega dentro do prazo, do custo e qualidade exigida pela AccorHotels. Nós da RAP Engenharia, adoramos esses desafios, pois a cada conquista temos a certeza que aprendemos e desenvolvemos muito, além de aumentar a confiança de nosso cliente e estreitar ainda mais nossa parceria”, concluiu Pique.

Contato – www.rapengenharia.com.br     

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image