HOME Matérias Implantação Raffles assina endereço em Londres

Raffles assina endereço em Londres

33
0
SHARE
Em parceria com o Grupo Hinduja e a Ohl Desarrollos, o Antigo Escritório de Guerra de Churchill se tornará hotel e residência de luxo de Londres - Foto: Divulgação

A Raffles Hotels & Resorts, marca de luxo que integra o Grupo AccorHotels, anuncia a assinatura de uma parceria histórica com o Grupo Hinduja e a OHLD – Obrascon Huarte Lain Desarrollos. A união visa transformar o prédio do Antigo Escritório de Guerra em Whitehall em um hotel e residência de luxo em Londres.

O Antigo Escritório de Guerra foi comprado pelo Grupo Hinduja e pela OHLD em dezembro de 2014 na sequência de uma concorrência pública. Fica próximo da 10 Downing Street, das Casas do Parlamento e da Abadia de Westminster. Uma permissão para planejamento foi concedida para um desenvolvimento de multifinalidade incluindo 125 quartos (dos quais 40% são suítes), 88 residências privadas, restaurantes e outras conveniências. A conclusão é esperada em pouco mais de três anos.

O Antigo Escritório de Guerra é chamado de “Grade II”, com suas 1100 salas ao longo de sete andares e três quilômetros de corredores. Sua construção foi concluída em 1906 e funcionava como o escritório dos mais importantes e influentes líderes políticos e militares do Reino Unido do século vinte como Sir Winston Churchill, David Lloyd George, Lorde Kitchener, Herbert Asquith e T.E. Lawrence. Foi também o refúgio do Serviço Secreto Britânico que tinha sua própria e mais discreta entrada.

“Tenho o prazer de anunciar esse contrato de gestão de longo prazo com o Grupo Hinduja e a OHLD. Este é o começo de uma importante parceria para a Raffles Hotels & Resorts e irá criar um novo e vibrante ponto de referência para Londres”, comentou o Presidente e CEO da AccorHotels, Sébastien Bazin.

Imerso em história, o primeiro Hotel Raffles abriu em 1887 em Singapura, recebeu o nome do estadista britânico e fundador de Singapura, Sir Thomas Stamford Raffles. Raffles foi festejado pelo vencedor do Prêmio Nobel, Rudyard Kipling, em seu livro de 1889, From Sea To Sea, e em 1915 o coquetel mais famoso de Singapura, o Singapore Sling, foi criado no hotel.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image