Questionário irá diagnosticar competitividade das empresas do trade turístico
A CNTur – Confederação Nacional do Turismo e o Sebrae anunciaram recentemente o Projeto Avançando na Gestão de Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro, o qual tem como objetivo conhecer e identificar através de um questionário a competitividade das empresas do setor turístico.
Através dessa sondagem, junto à uma amostra representativa em termos geográficos e de segmentos do turismo, as empresas são consultadas sobre os diversos fatores que impactam na sua competitividade, tais como: a) relações com o mercado; b) relações com fornecedores e prestadores de serviços; c) relações com os colaboradores diretos; d) adoção de práticas relativas à qualidade dos produtos e serviços; e) grau de utilização de tecnologias e de busca de inovação; f) adoção de práticas de sustentabilidade e de responsabilidade social; g) parcerias e novas formas de sociedade e h) associativismo, cooperação e governança.
Com todos esses dados, o estudo pretende apresentar o estágio atual da competitividade das micro e pequenas empresas do turismo brasileiro, os principais gargalos para a competitividade empresarial e o crescimento do turismo, e as principais estratégias que as empresas pretendem adotar visando aumentar sua competitividade.
Para participar do estudo, basta acessar: http://cntur.fpsrio.com/