HOME Matérias Aconteceu Workshop de governança em Florianópolis debateu a qualidade do enxoval hoteleiro

Workshop de governança em Florianópolis debateu a qualidade do enxoval hoteleiro

13
0
SHARE
Rose Molon: "Esta é uma oportunidade de estarmos bem próximos aos profissionais que possuem um alto poder de decisão e compra de nossos produtos e serve também para um grande aprendizado"

Direto de Florianópolis (SC) – Este tema foi debatido agora há pouco na grade de programação da 8ª edição do WorkShop governança, manutenção e recepção hoteleira que acontece no dia de hoje no hotel Faial Prime Suites, localizado no Centro de Florianópolis (SC). Rose Molon, Gerente institucional da Altenburg apresentou a diversas governantas e profissionais do setor presentes no evento o técnico têxtil, Ramon Roland Puff. Antes da palestra, Rose enfatizou que participar de um evento com este público tão selecionado é muito importante para a Altemburg. “Esta é uma oportunidade de estarmos bem próximos aos profissionais que possuem um alto poder de decisão e compra de nossos produtos e serve também para um grande aprendizado. Ouvindo os anseios destes profissionais, podemos adequar nossos produtos em cima das necessidades do dia a dia ou mesmo apresentar novas soluções”, avaliou Rose.

Em seguida foi apresentado um vídeo institucional da Altenburg demonstrado um histórico dos valores e missão da empresa que adota o slogan bem dormir e bem viver em hospitalidade. Depois, o técnico Puff explicou vários aspectos da qualidade do enxoval dizendo que: “A Altenburg possui uma linha de enxoval hoteleiro de 180 fios a 400 fios buscando atender a necessidade de cada situação com um produto específico a ser utilizado. Temos, por exemplo, lençol 100% algodão ou misto para atender públicos diferentes”, destacou Puff.

Ramon Roland Puff: "Temos uma linha de enxoval hoteleiro de 180 fios a 400 fios buscando atender a necessidade de cada situação com um produto específico a ser utilizado"
Ramon Roland Puff: “Temos uma linha de enxoval hoteleiro de 180 fios a 400 fios buscando atender a necessidade de cada situação com um produto específico a ser utilizado”

Segundo ele, toalhas com fibras de poliéster é tão eficaz para se enxugar como as de 100% fibras de algodão, pois a felpa é que define o resultado. “Em vários casos, a mistura de mais fibras no tecido assegura mais durabilidade ao produto, conforme demonstram os estudos para os felpudos. Na seleção das fibras procura se obter a melhor qualidade, que também se aplica as cores através de um rigorosa seleção de corante com resistência a lavação industrial”, enfatiza Puff.

Outro ponto importante que ele destacou em sua palestra é a toalha com ligamento específico para assegurar maior durabilidade. “Neste tipo de toalha o entrelaçamento dos fios é mais amarrado para evitar ser puxado na lavagem. Também a laçada de um fio é mais de um lado em relação ao outro, afim de não evidenciar a puxada o fio. A linha de travesseiros também é desenvolvida com esta tecnologia”, conclui Puff.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a convite da comissão organizadora deste evento e se hospeda no Hotel Faial Prime Suites.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image