HOME Matérias Trade Pronatec Turismo já matriculou mais de 166 mil pessoas

Pronatec Turismo já matriculou mais de 166 mil pessoas

1
0
SHARE

O Ministério do Turismo divulgou recentemente números que apontam o crescimento de matriculados em seu programa de qualificação profissional em parceria com o Ministério da Educação, o Pronatec Turismo. De acordo com a entidade mais de 166 mil pessoas já se matricularam.

Atualmente, o programa oferece gratuitamente 54 cursos de idiomas e profissionalizantes ligados ao setor de turismo, como garçons, camareira, bartender, recepcionista de hotel, entre outros. Taxistas, agentes de turismo, policiais civis e militares, guardas municipais e corpo de bombeiros também estão sendo treinados para recepcionar os visitantes durante a Copa do Mundo.

De acordo com o MTur, das 166 mil matriculas, 89,1 mil foram realizadas nas cidades-sede da Copa do Mundo, sendo elas: Salvador (11.875), Cuiabá (11.092), Rio de Janeiro (10.040), Porto Alegre (9.149), Brasília (8.661), Fortaleza (7.972), São Paulo (7.107), Natal (6.082), Manaus (5.368), Recife (4.592), Belo Horizonte (4.465) e Curitiba (2.766). As outras 76,9 mil matriculas foram realizadas nas demais cidades participantes do programa.

Para o ministro Vinícius Lages, ao investir em capacitação profissional, o MTur aumenta a competitividade dos destinos e contribui para o desenvolvimento do setor. “Fortalecer a imagem do Brasil, qualificando os trabalhadores para atender com qualidade e competência aos visitantes, será um dos benefícios mais importantes após o mundial. Ainda contamos com 68 mil vagas disponíveis para este primeiro semestre, nas modalidades Pronatec Copa, Pronatec Copa na Empresa e Pronatec Copa Social. Os interessados deverão procurar os órgãos municipais ou estaduais de Turismo, para obter mais informações”, afirma.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image