HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Projeto social do Aguativa Resort reduziu evasão escolar de crianças

Projeto social do Aguativa Resort reduziu evasão escolar de crianças

13
0
SHARE

O Aguativa Golf Resort, localizado em Cornélio Procópio, Norte do Paraná, divulga um balanço dos resultados obtidos pelo Instituto Aguativa em 2012, que atua junto à comunidade de Nova América da Colina, pequeno município situado no entorno do resort, onde vive boa parte dos funcionários do empreendimento.

 

O principal projeto de 2012 foi o “Ler e Crescer”, idealizado para incentivar a leitura e oferecer oficinas de desenvolvimento nas áreas de informática, dança, capoeira, arte circense, entre outros.

 

No ano passado, os alunos do Instituto se apresentaram diversas vezes no resort, onde puderam expor o seu talento. “Além de encantar os hóspedes, é uma forma de incentivo e reconhecimento. Já identificamos vários talentos e a expectativa é que o aprendizado das oficinas contribua para o futuro pessoal e profissional dessas crianças”, diz Thais Bernert, Gerente comercial do resort.

 

Ela explica que os bons frutos são notáveis e aparecem na redução do índice de evasão escolar e na melhora do desempenho dos alunos, já que para participar das atividades a criança precisa estudar e ter boas notas. “Iniciamos o ano com oficinas de circo, informática, leitura e dança, utilizando as dependências do salão paroquial de Nova América e o Tele-Centro da prefeitura para as práticas. Foram 125 participantes, distribuídos nas quatro oficinas”, revela.

 

Para Thais as expectativas para 2013 são as melhores. “Esperamos que os alunos continuem empenhados nas tarefas, se dedicando aos estudos e que as atividades despertem ainda mais interesse. O último ano foi bom, mas a ideia é progredir a cada nova etapa”, conta.

 

Os interessados devem fazer sua inscrição na sede do Instituto Aguativa e levar o comprovante da matrícula escolar. As atividades são destinadas a crianças a partir de quatro anos até o início do ensino médio. Mais informações pelo telefone (43) 9101-1726, com Fernanda.

 

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?    

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image