HOME Matérias Gastronomia Projeto “Sabores da Montanha” surge em Monte Verde (MG)

Projeto “Sabores da Montanha” surge em Monte Verde (MG)

O projeto quer impulsionar os melhores, mais conceituados e sofisticados restaurantes, cafés, chocolaterias e cervejarias artesanais da região

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Prato “Mignon Suíno das Montanhas”, do Restaurante Bom di +Bistrô Mineiro, que participa do “Sabores da Montanha” - Foto Divulgação

Foi lançado em Monte Verde (MG), o projeto “Sabores da Montanha”, com o propósito de impulsionar os melhores e mais sofisticados restaurantes, cafés, chocolaterias e cervejarias artesanais da região durante todo o ano. Entre as ações planejadas está a criação de um site interativo, em fase de finalização, com a relação dos associados, fotos, perfis dos chefs de cozinhas e informações úteis.

Também haverá a publicação de um guia anual com a relação de todos os associados, fotos dos pratos mais solicitados, ficha técnica, receitas e perfil do chef, além da criação de um aplicativo, no qual os clientes poderão escolher o restaurante, cervejaria, cafés ou chocolateria de sua preferência, acessar o menu, fazer reservas, entre outras propostas de divulgação. Ambas ferramentas serão inauguradas até o mês de junho deste ano.

De acordo com a Gerente de Marketing do “Sabores da Montanha”, Jéssica Aquino, essa nova proposta poderá auxiliar na divulgação do Festival Gastronômico de Monte Verde, caso haja interesse dos organizadores, aproveitando os 51 mil jornalistas de Turismo, Gastronomia, Eventos e Entretenimento de todo o Brasil e Mercosul que a Agência Facto, idealizadora do projeto, tem em seu mailing de imprensa.

Ainda segundo Aquino, para colaborar ainda mais com o fomento do turismo local, o projeto também poderá criar eventos, como o ‘Monte Verde Food Week’, ou o ‘Festival do Pinhão’, ou o ‘Festival Internacional de Gastronomia’, aproveitando a diversidade de restaurantes com pratos de outros países, sempre com apoio da iniciativa privada, que já é parceira em diversos projetos da agência em regiões do Estado de SP.

Além disso, ele irá difundir o “press foods”, ação na qual jornalistas especializados em Gastronomia, Culinária e Turismo serão convidados a conhecer os restaurantes associados e degustarão pratos sugeridos pelos chefs. O primeiro será realizado dias 8 e 9 de abril, em um dos restaurantes que participam do projeto, que apresentará o prato “Mignon Suíno das Montanhas”. Todos os restaurantes associados receberão um selo de qualidade.

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