HOME Matérias Mercado Projeto Novo8 viabiliza acesso a informações que previnem riscos na hotelaria

Projeto Novo8 viabiliza acesso a informações que previnem riscos na hotelaria

38
0
SHARE

Com o intuito de aumentar a capacidade de prevenção de riscos e de proteção das pessoas e dos negócios na hotelaria, foi criado o Novo8 – Compartilhando soluções, um projeto que viabiliza o acesso a informações relevantes para o setor. A ferramenta é uma criação de Otávio Novo, especialista em crises e riscos que vai palestrar no Fórum de Segurança Hoteleira, no dia 23 de agosto.

Segundo ele, a diversidade de riscos vem aumentando e as situações de crises e de mudanças abruptas de cenários são cada vez mais frequentes e comuns. Mudanças climáticas, tensões sociais, crises políticas, instabilidade econômica, forte exposição midiática, etc, são situações que deixaram de ser exceção para se tornar regra.

Por isso, todos os profissionais que atuam em mercados e atividades importantes, como o setor de hospitalidade e turismo, devem estar preparados para agir de forma adequada diante de questões sensíveis. E o projeto Novo8 busca contribuir com essa preparação.

Parte da plataforma Novo8 é um site (www.novo8.com.br) que concentra e disponibiliza informações em vários níveis, e que podem ser acessados de formas diferentes e de acordo com as características de cada usuário. Desde informações totalmente gratuitas até atendimentos específicos sob demanda, o tema Gestão de Riscos e Crises é abordado e apresentado de forma acessível a todos os níveis de atividade e responsabilidade na cadeia da hospitalidade, podendo ser prontamente colocado em prática, de forma autônoma, ou com o acompanhamento e suporte necessário.

Além dos conceitos de gerenciamento de riscos e crises abordados no site, o projeto Novo8 também prevê a realização de palestras e workshops para profissionais da área e também para estudantes e novos profissionais do setor de turismo e hospitalidade.

Essas ações podem ser realizadas presencialmente ou por intermédio de ferramentas de internet como vídeoconferêncais e webnários. Parte dessas ações também é realizada sem qualquer custo e tem como objetivo oferecer acesso a quem realmente precise e se interesse por esse novo tipo de atuação de fortalecimento de tais atividades.

Também estão disponíveis os serviços da consultoria Novo8, que de maneira mais aprofundada e focada, pode atender a demandas específicas de organizações, estabelecimentos ou profissionais atuantes no mercado da hospitalidade.  A partir dessas atividades e alternativas, o projeto Novo8 visa compartilhar soluções por intermédio de canais de comunicação diversos para apoiar na evolução dos profissionais desse estratégico setor.

Otávio Novo tem muita experiência em segurança na hotelaria – Foto – Divulgação

“Essa ação de suporte e colaboração possibilita a geração de melhores serviços, ajudando no fortalecimento do Turismo do Brasil, para que cada vez mais cumpra o seu importante papel econômico e social no desenvolvimento do país”, explica Otávio. Em 2017, o projeto Novo8 foi mencionado pela OMT / ONU como uma das iniciativas alinhadas ao Ano Internacional de Sustentabilidade no Turismo para o Desenvolvimento: http://www.tourism4development2017.org/solutions/novo8/.

Para mais informações sobre o projeto Novo8 e para conhecer e usar o conteúdo,  acesse: http://www.novo8.com.br .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image