HOME Matérias Programas de fidelidade da Marriott International são unificados

Programas de fidelidade da Marriott International são unificados

Portfólio do grupo inclui 29 marcas e mais de 6,7 mil hotéis participantes em 130 países e territórios

58
0
SHARE
Todos os sócios contam com a conveniência de agendar estadias em qualquer propriedade do portfólio por meio dos portais Marriott.com e SPG.com, dos aplicativos da Marriott e SPG, ou ainda diretamente nas centrais de atendimento ao cliente - Foto: Kobu Agency (Unsplash)

Pela primeira vez desde a aquisição da Starwood Hotels and Resorts pela Marriott em 2016, os programas de fidelidade da Marriott International (Marriott Rewards, The Ritz-Carlton Rewards e Starwood Preferred Guest – SPG) agora operam sob a bandeira de um único programa de fidelidade, unificando os benefícios e moedas e englobando todo o portfólio do grupo, que inclui 29 marcas e mais de 6,7 mil hotéis participantes em 130 países e territórios.

Além disso, os sócios podem acumular e trocar seus pontos de maneira simples em qualquer um dos programas do portfólio, com a possibilidade de atingir o status Elite de maneira mais rápida, com a introdução de novas categorias. Os participantes podem unificar suas contas individuais de cada programa de fidelidade por meio dos sites Marriott.com ou SPG.com, para aproveitar o que os programas de fidelidade da Marriott oferecem.

Juntos, os programas unificados passam a ganhar, em média, 20% mais pontos para cada dólar gasto, e seu status Elite será sempre reconhecido em todos os hotéis das redes enquanto desfrutam de benefícios especiais. Além disso, todos os sócios contam com a conveniência de agendar estadias em qualquer propriedade do portfólio por meio dos portais Marriott.com e SPG.com, dos aplicativos da Marriott e SPG, ou ainda diretamente nas centrais de atendimento ao cliente.

Segundo o Vice-Presidente Sênior de Global Loyalty da Marriott International, David Flueck, “estamos unindo o poder do Marriott Rewards para acumular e trocar pontos aos inúmeros benefícios Elite do SPG, a fim de criar um dos melhores programas de fidelidade do setor hoteleiro”, diz.

Assim, quando os sócios unificarem suas contas, seus saldos de pontos também serão unificados, excluindo a necessidade de se transferir pontos entre os diferentes programas.

Para os sócios do SPG, o saldo de pontos SPG será multiplicado por três. Agora, todos os sócios ganham dez pontos para cada dólar gasto em qualquer uma das marcas da rede, exceto para Residence Inn, TownePlace Suites e Element, com cinco pontos para cada dólar gasto, e Marriott Executive Apartments e propriedades ExecuStay, no qual ganham 2,5 pontos para cada dólar gasto.

Além disso, ainda em 2018, diárias obtidas em hotéis participantes do Marriott Rewards e SPG também serão unificadas, ajudando os sócios a atingirem o nível Elite ainda mais rapidamente. Com a unificação dos programas, todos os sócios do SPG receberão seu novo número de conta, que permitirá a sincronização ao sistema do Marriott Rewards.

Sócios que possuem conta em mais de um programa de fidelidade podem escolher em qual das contas desejam consolidar seus pontos e informações. Os nomes dos programas (Marriott Rewards, The Ritz-Carlton Rewards e Starwood Preferred Guest – SPG) continuarão a existir até o começo de 2019, quando serão unificados sob uma nova marca.

Com isso, sócios passarão a ter status Silver Elite a partir de apenas dez diárias por ano, Gold Elite a partir de apenas 25 diárias por ano, Platinum Elite a partir de 50 diárias por ano e Platinum Premier Elite, com mais de 75 diárias por ano. Todos os sócios Platinum Premier que ultrapassarem 100 diárias ou gastos de US$ 20 mil por ano desfrutarão do mais alto nível de serviço personalizado – o programa embaixador – e todos os demais benefícios oferecidos a clientes dessa categoria. Sócios que tiverem atingido status vitalício continuarão a ter seu status reconhecido por meio das novas categorias vitalícias do Lifetime Elite, aplicáveis a todos os programas unificados.

Troca de pontos por diárias grátis

Com a unificação dos programas, a Marriott introduziu também a nova tabela de Pontos para Diária Grátis para resgates em todo o portfólio de fidelidade. Aproximadamente 70% dos hotéis passam a exigir o mesmo número de pontos, ou ainda menos, para a obtenção de uma diária gratuita. Além disso, os sócios podem economizar 25 mil pontos por diária ao trocarem seus pontos por estadas em hotéis que futuramente passarão a ser da categoria oito, mas que continuam com tarifas da categoria sete até 2019, incluindo os desejados hotéis all-suites. A nova tabela de Pontos para Diária Grátis será lançada com tarifas regulares, as de alta e de baixa temporada, sendo adicionadas em 2019.