HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Programa YCI qualifica jovens carentes na hotelaria

Programa YCI qualifica jovens carentes na hotelaria

62
0
SHARE

Jovens de baixa renda com idade entre 18 a 21 anos estão participando do YCI —  Youth Career Initiative, um programa de educacação de seis meses que transfere a jovens de baixa renda habilidades para a vida e para o trabalho. O objetivo e? capacitar os jovens participantes a fazerem escolhas informadas de carreira e perceber as opções disponi?veis para eles, permitindo-lhes melhorar a sua empregabilidade e aumentar a suas oportunidades sociais e econômicas a longo prazo. Para participar do projeto os candidadtos devem ter ensino médio completo, ter disponibilidade para trabalhar em período integral e renda familiar igual ou menor que um salário mínimo e meio, equivalente a R$ 1.017,00.

 

Como benefícios, os alunos recebem durante o curso: uniforme, vale transporte, alimentação, seguro básico, certificado de conclusão e visitas culturais. Implantado no Brasil em 2005, o YCI já beneficiou mais de 500 jovens em todo o País. E para 2013 abriram 42 vagas em quatro hotéis de São Paulo, sendo eles, o InterContinental São Paulo, o Holiday Inn Parque Anhembi, o Grand Hyatt São Paulo e o Renaissance São Paulo. 

 

Na cidade do Rio de Janeiro o hotel JW Marriott Rio de Janeiro é um dos participantes e segundo Tereza Guimarães, Diretora de Recursos Humanos do hotel a parceria com o programa Youth Carreer Initiative tem rendido bons frutos. “Desde 2005 cerca de 71 jovens foram formados pelo JW Marriott Rio de Janeiro e dez deles trabalham no hotel atualmente como Menores Aprendizes”, afirmou completando que o curso começa em abril e é dividido em 60% de treinamento prático, em mais de 15 áreas do hotel, e 40% de capacitação teórica, com aulas de inglês e informática inclusive.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image