HOME Matérias Mercado Programa Pró-Hotéis comemora resultados

Programa Pró-Hotéis comemora resultados

23
0
SHARE

O PPH —Programa Pró-Hotéis  que teve o lançamento oficial em novembro do ano passado durante o CONOTEL – Congresso Nacional de Hotéis, promovido pela ABIH — Associação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, comemora 100 hotéis associados a este programa de eficiência energética. Desse total, 84 hotéis já passaram pelo processo de diagnóstico de suas despesas anuais com energia e 16 iniciam essa análise. E o objetivo deste programa é ter 300 hotéis matriculados em 2014, ano da Copa do Mundo de Futebol. “O programa pretende ajudar a salvar um total de R$ 65 milhões por ano através do uso melhor e mais eficiente de energia elétrica, água e gás. Isto é o equivalente a uma redução do consumo de energia de cerca de 210,000 MWh por ano, 3,5 milhões de m3 de gás, e 9 milhões de m3 de água. Os 100 hotéis que aderiram ao programa são esperados para economizar cerca de 57.000 MWHh / ano, que é o suficiente para fornecer energia para 100 mil casas”, assegura Rodrigo Aguiar, Diretor do Programa de Energia efciente.

Segundo ele,  a diminuição dos gastos anuais pode chegar a 80% e a energia elétrica hoje é responsável por algo entre 15% e 35% dos custos de um hotel. Ou seja, o hoteleiro trabalha de 30 a 60 dias por ano apenas para pagar as contas de água e luz. Estudos mostram que até 2030, 10% da expansão da demanda da oferta de energia vai ser fruto da eficiência energética.

O PPH formou suas parcerias para o atendimento completo e direto ao cliente, ou seja, financeiro, técnico e comercial. “Para os Parceiros Financeiros, trabalhamos em parceria ao IFC-International Finance Coorporation, empresa do Grupo Banco Mundial, que disponibiliza uma linha de crédito exclusiva ao PPH, através do banco Santander, também parceiro do programa. Além disso, trabalhamos em conjunto à bancos de fomento, como o Desenvolve SP e Banco do Nordeste, para atendimento regional/ estadual”, destaca Aguiar.

Para o atendimento direto ao cliente, o Programa Pró-Hotéis mantém parceria com as principais entidades do setor hoteleiro, são elas estão: FBHA — Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, ABIH — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, FOHB — Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil e a Resorts Brasil.  “Na área técnica, formamos parcerias com a credibilidade, a oferta e a qualidade que atenda todo e qualquer meio de hospedagem que esteja no território brasileiro. Temos parceiros operacionais, fornecedores e equipe técnica distribuída por todo o país, e atuamos em todos os sistemas que se utilizem de energia e água, como os de climatização, gerenciamento de energia e água, iluminação, aquecimento água, abastecimento de água, fornecimento de energia elétrica, e os demais. Encontram-se parceiros como a Philips, Jelly Fish (empresa das Indústrias Tosi), Schneider Eletric, Ambient Air, Indeco, Carrier, Daikin, LG, Energy Eye, Llumar, Ecoluz, e muitas outras”, conclui Aguiar.

______________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real! 

· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis 

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image