HOME Matérias Trade Produtos brasileiros de exportação ganham Show Room no RJ

Produtos brasileiros de exportação ganham Show Room no RJ

Mais de 200 empresas se revezam na exposição do Chama Empreendedora

37
0
SHARE
O pão de queijo do Seu Ninico, feito com queijo artesanal mineiro é um dos produtos que ficarão disponíveis no Show Room até setembro na ACRio

Foi inaugurado nesta segunda-feira, dia 25 de julho, no hall de entrada da ACRio – Associação Comercial do Rio de Janeiro, o showroom do programa Chama Empreendedora que conta com produtos brasileiros para exportação.

Até o dia 16 de setembro, produtos de 215 empresas dos setores de alimentos, bebidas, decoração, tecnologia, vestuário, joalheria e farmacêutico e cosméticos, de 16 estados de todas as regiões do Brasil, selecionadas por seus potenciais de exportação, após participarem do circuito da Chama Empreendedora, se revezarão em exposição no showroom.

O objetivo é mostrar aos participantes dos Jogos Olímpicos presentes na cidade o potencial competitivo e exportador das empresas brasileiras. O presidente da ACRio, Paulo Protasio, diz que o Chama Empreendedora impulsiona o ambiente de negócios, em especial, as exportações, e, consequentemente, contribui para a retomada do desenvolvimento econômico do país.

O pão de queijo do Seu Ninico, feito com queijo artesanal mineiro; o sorvete sem lactose, sem glúten, sem conservantes e sem gordura vegetal com sabores da Amazônia, como o taperebá, murici, açaí, castanha do Pará, cupuaçu, cumaru, jambu e tapioca; a cachaça Abaíra, uma tradição de quase 200 anos da Chapada Diamantina; as redes Santa Luzia, feitas com algodão natural colorido, um produto 100% paraibano, são alguns dos produtos expostos no showroom.

Após a abertura do showroom, foi realizado o tradicional Almoço do Empresário da ACRio, com a presença de Daniel Godinho, secretário de comércio exterior do MDIC, do gerente de acesso a mercados e serviços financeiro do Sebrae Nacional, Alexandre Comin e de Paulo Protasio, entre outros.


Chama Empreendedora

O showroom a ser inaugurado é uma das ações de exposição dos produtos brasileiros arregimentados pelo Chama Empreendedora. Outra ação é um catálogo bilíngue, que será distribuído em 32 países apontados pelo MDIC – Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços como mercados prioritários para as exportações brasileiras, além do site “Vitrine do Exportador” que já reúne mais de 23 mil usuários.

O Chama Empreendedora visa aumentar a competitividade empresarial brasileira com enfoque na exportação. Aposta no associativismo e na iniciativa privada, principalmente, nas micro e pequenas empresas, e na união de esforços entre as diversas esferas da sociedade. Em seus encontros apresentou aos empresários temas como a implementação do Plano Nacional de Exportações; a experiência do Projeto Sebrae no Pódio e a facilidade do Exporta Fácil pelo Correios. Nesta primeira etapa, realizada ao longo do primeiro semestre de 2016, a Promoção da Cultura de Exportação no Brasil foi o foco.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image