TradeÚltimas Notícias

Produtos brasileiros de exportação ganham Show Room no RJ

Foi inaugurado nesta segunda-feira, dia 25 de julho, no hall de entrada da ACRio – Associação Comercial do Rio de Janeiro, o showroom do programa Chama Empreendedora que conta com produtos brasileiros para exportação.

Até o dia 16 de setembro, produtos de 215 empresas dos setores de alimentos, bebidas, decoração, tecnologia, vestuário, joalheria e farmacêutico e cosméticos, de 16 estados de todas as regiões do Brasil, selecionadas por seus potenciais de exportação, após participarem do circuito da Chama Empreendedora, se revezarão em exposição no showroom.

O objetivo é mostrar aos participantes dos Jogos Olímpicos presentes na cidade o potencial competitivo e exportador das empresas brasileiras. O presidente da ACRio, Paulo Protasio, diz que o Chama Empreendedora impulsiona o ambiente de negócios, em especial, as exportações, e, consequentemente, contribui para a retomada do desenvolvimento econômico do país.

O pão de queijo do Seu Ninico, feito com queijo artesanal mineiro; o sorvete sem lactose, sem glúten, sem conservantes e sem gordura vegetal com sabores da Amazônia, como o taperebá, murici, açaí, castanha do Pará, cupuaçu, cumaru, jambu e tapioca; a cachaça Abaíra, uma tradição de quase 200 anos da Chapada Diamantina; as redes Santa Luzia, feitas com algodão natural colorido, um produto 100% paraibano, são alguns dos produtos expostos no showroom.

Após a abertura do showroom, foi realizado o tradicional Almoço do Empresário da ACRio, com a presença de Daniel Godinho, secretário de comércio exterior do MDIC, do gerente de acesso a mercados e serviços financeiro do Sebrae Nacional, Alexandre Comin e de Paulo Protasio, entre outros.

Publicidade
Harus
Chama Empreendedora

O showroom a ser inaugurado é uma das ações de exposição dos produtos brasileiros arregimentados pelo Chama Empreendedora. Outra ação é um catálogo bilíngue, que será distribuído em 32 países apontados pelo MDIC – Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços como mercados prioritários para as exportações brasileiras, além do site “Vitrine do Exportador” que já reúne mais de 23 mil usuários.

O Chama Empreendedora visa aumentar a competitividade empresarial brasileira com enfoque na exportação. Aposta no associativismo e na iniciativa privada, principalmente, nas micro e pequenas empresas, e na união de esforços entre as diversas esferas da sociedade. Em seus encontros apresentou aos empresários temas como a implementação do Plano Nacional de Exportações; a experiência do Projeto Sebrae no Pódio e a facilidade do Exporta Fácil pelo Correios. Nesta primeira etapa, realizada ao longo do primeiro semestre de 2016, a Promoção da Cultura de Exportação no Brasil foi o foco.

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA