HOME Matérias Mercado Prodigy Santos Dumont (RJ) receberá festival de jazz em seu rooftop

Prodigy Santos Dumont (RJ) receberá festival de jazz em seu rooftop

77
0
SHARE
Blue Orla Jazz Fest vai celebrar os 60 anos de bossa nova

A segunda edição do festival de música, Blue Orla Jazz Fest acontecerá no rooftop do Prodigy Santos Dumont, localizado no Rio de Janeiro (RJ), no próximo sábado (08). O evento celebra os 60 anos da bossa nova e a noite comemorativa terá como atração principal os violonistas Marcel Powell & Victor Biglione, a participação do percussionista Robertinho Silva e da cantora Thaís Motta, além da apresentação de Mauricio Sahady Trio e do DJ Gustavo MM.

Marcel Powell já carrega o título de “jovem mestre da mais relevante escola violinística da MPB”. Já Victor Biglione, considerado um dos melhores guitarristas do país na atualidade, mostrará seu estilo musical eclético, que mistura bossa nova, rock, jazz e blues. Para acompanhar a apresentação da dupla, Robertinho Silva subirá ao palco na bateria e percussão. Thaís Motta ficará responsável pela sonoridade vocal apresentando o seu carisma e musicalidade no Blue Orla Jazz Fest.

A abertura da noite ficará por conta do cantor e guitarrista, Mauricio Sahady, que apresentará um repertório clássico com temas do blues americano e músicas de própria autoria. Já o DJ Gustavo MM, residente da Festa Jazz Ahead, aquecerá a pista com mistura de soul e groove em todas as suas formas. Entre elas o Nu Jazz, misturando elementos do jazz tradicional com texturas da música eletrônica e improvisos, incluindo ritmos quebrados e harmonias jazzísticas.

O Blue Orla Jazz Fest é realizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura. As datas das próximas apresentações do festival já estão agendadas: 6 de outubro e 3 de novembro.