HOME Matérias Mercado Prodigy Santos Dumont (RJ) receberá festival de jazz em seu rooftop

Prodigy Santos Dumont (RJ) receberá festival de jazz em seu rooftop

44
0
SHARE
Blue Orla Jazz Fest vai celebrar os 60 anos de bossa nova

A segunda edição do festival de música, Blue Orla Jazz Fest acontecerá no rooftop do Prodigy Santos Dumont, localizado no Rio de Janeiro (RJ), no próximo sábado (08). O evento celebra os 60 anos da bossa nova e a noite comemorativa terá como atração principal os violonistas Marcel Powell & Victor Biglione, a participação do percussionista Robertinho Silva e da cantora Thaís Motta, além da apresentação de Mauricio Sahady Trio e do DJ Gustavo MM.

Marcel Powell já carrega o título de “jovem mestre da mais relevante escola violinística da MPB”. Já Victor Biglione, considerado um dos melhores guitarristas e do país na atualidade, mostrará seu estilo musical eclético, que mistura bossa nova, rock, jazz e blues. Para acompanhar a apresentação da dupla, Robertinho Silva subirá ao palco na bateria e percussão. Thaís Motta ficará responsável pela sonoridade vocal apresentando o seu carisma e musicalidade no Blue Orla Jazz Fest.

A abertura da noite ficará por conta do cantor e guitarrista, Mauricio Sahady, que apresentará um repertório clássico com temas do blues americano e músicas de própria autoria. Já o DJ Gustavo MM, residente da Festa Jazz Ahead, aquecerá a pista com mistura de soul e groove em todas as suas formas. Entre elas o Nu Jazz, misturando elementos do jazz tradicional com texturas da música eletrônica e improvisos, incluindo ritmos quebrados e harmonias jazzísticas.

O Blue Orla Jazz Fest é realizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura. As datas das próximas apresentações do festival já estão agendadas: 6 de outubro e 3 de novembro.