HOME Matérias Procura por viagens de luxo pelo Brasil está em alta

Procura por viagens de luxo pelo Brasil está em alta

Além dos turistas americanos, os argentinos mostraram aumento nas viagens de luxo ao País, em 2016, chegando a mais de 70%

108
0
SHARE
A queda de aproximadamente 10% na taxa de câmbio, voltou a estimular gastos no exterior em detrimento do consumo de turismo no Brasil - Imagem: Divulgação Embratur

A demanda por propriedades de luxo pelo Brasil cresceu no ano passado, segundo a Expedia, agência online de viagens mundial. Comparando com 2016, a procura por propriedades classificadas com 4 e 5 estrelas no País aumentou 25%. Boa parte das reservas vendidas nos sites do grupo são atribuídas às grandes metrópoles, como São Paulo e Rio de Janeiro.

As viagens de luxo para o País também têm crescido fortemente nos últimos anos, principalmente por ter sediado a Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos. Os locais mais requisitados em 2016 foram Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Brasília (DF) e Foz do Iguaçu (PR). Um terço dos visitantes são dos Estados Unidos.

O Expedia disponibiliza buscas de viagem e padrões de reserva por celular, mostra como os viajantes de luxo fazem reservas, e como comprar e escolher hotéis. As equipes de gestão de mercado do Grupo asseguram que os hotéis parceiros façam a abordagem correta para envolver o mercado luxuoso de forma efetiva em todos os dispositivos e em todo o processo de planejamento de viagens.

Também houve um aumento dos turistas argentinos a esse tipo de viagens no Brasil, chegando a mais de 70%. Da mesma forma, os viajantes domésticos alavancaram a procura do segmento, com um acréscimo de mais de 55% em 2016, em comparação com o ano anterior. “A equipe local de gestão da Expedia colabora com os hoteleiros para garantir que eles possam atingir novos e crescentes mercados, além de atingir a clientela sofisticada já existente.”, disse a Gerente de Área da Agência no Brasil, Raquel Lima.

Ainda conforme o Grupo, Brasília é o destino ideal para um negócio de luxo. Com uma taxa média de R$346 durante 2016, o preço de uma estadia 5 estrelas lá é em torno de 40% mais baixo que a média de propriedades de luxo no resto do País. Os viajantes costumam ficar menos tempo em propriedades de alto nível.

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image