HOME Matérias Aconteceu Primeiro Hyatt Place do Brasil é inaugurado em São José do Rio...

Primeiro Hyatt Place do Brasil é inaugurado em São José do Rio Preto (SP)

Cidade do interior paulista foi escolhida por força econômica e hospitalidade característica da população local

1187
0
SHARE
Da esquerda para direita, Luciano Julio, Diretor de Operações Regional para América Latina; Sarah Levorato, Gerente Geral do Hyatt Place São José do Rio Preto e Carla Santiago, responsável pelas Relações Públicas da marca para Américas e Caribe - Foto: Raiza Santos

Com a premissa de oferecer um serviço mais humano e empático, o grupo Hyatt Hotels Corporations acaba de inaugurar na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, o primeiro Hyatt Place do Brasil. Desde o atendimento inicial na chegada do hóspede até os detalhes de sua edificação e serviços, a proposta da nova marca é quebrar paradigmas hoteleiros, criando uma relação afetiva com cada cliente.

O hotel, de 152 apartamentos, é o 11º da marca no mundo, já contando com unidades no México, Panamá e Chile. Atuando em joint venture com a empresa Elandis, a marca deve ser expandida para outras cidades brasileiras como Macaé (RJ), onde já existe contrato assinado e deverá ser inaugurado no final de 2017. O empreendimento em São José do Rio Preto recebeu investimentos em conjunto de aproximadamente R$ 60 milhões.

De acordo com Luciano Julio, Diretor Regional de Operações para a América Latina, a marca foi concebida a partir de pesquisas com consumidores, que buscavam uma opção de hospedagem que se seguisse o estilo de vida que levam e possam se sentir em casa o tempo todo. “Esta é uma marca que se adapta com cada local, onde mesclamos o padrão Hyatt Place com as características da cidade. São José é um município muito receptivo, e a amabilidade das pessoas está relacionada ao conceito da bandeira. O fator econômico também foi importante para escolhermos esta cidade que está em pleno crescimento”, afirmou o Diretor.

O Hyatt Place São José do Rio Preto está localizado dentro do Complexo Iguatemi, que conta com Shopping de alto padrão – que fica ao lado do hotel – e em breve terá uma torre de apartamentos residenciais. Todas as dependências do hotel priorizam a tecnologia e conectividade, com Wi Fi cortesia em todas as áreas do hotel, além da preocupação com a sustentabilidade e acessibilidade.

Exterior do Hyatt Place São José do Rio Preto - Divulgação
Exterior do Hyatt Place São José do Rio Preto – Divulgação

Facilidades

Logo na entrada, o hóspede é recebido por um Anfitrião. Este profissional mostra ao hóspede todas as facilidades que estão disponíveis na Galeria, espaço relativo ao Lobby que conta com Cozinha, Mercado 24h e Área de Business Center com internet e impressora remota. Também na entrada, o hóspede encontra um bar de coquetéis dividido em dois lados, servindo cafés gourmet, cervejas premium, vinhos e drinks.

Sarah Levorato, Gerente Geral do Hyatt Place São José do Rio Preto - Foto: Raiza Santos
Sarah Levorato, Gerente Geral do Hyatt Place São José do Rio Preto – Foto: Raiza Santos

Durante a visita da imprensa ao novo hotel, na última quinta-feira (3), o Anfitrião foi Sarah Levorato, Gerente Geral do Hyatt Place São José do Rio Preto. “O fator humano é essencial no conceito desta marca. Fizemos alguns treinamentos com a equipe que irá colaborar no hotel para que pudéssemos usar da personalidade de cada um nos serviços prestados. Trouxemos a equipe para vivenciar a hospedagem e experimentar cada detalhe que eles mesmos irão promover”, conta a Gerente.

Todos os quartos contam com cama registrada Hyatt Grand Bed, exclusiva da operadora hoteleira; ambiente próprio para trabalho, com escrivaninha, TV de 43 polegadas de tela plana e um “Cozy Corner”, espaço com sofá comum ou sofá cama, para o hóspede que gosta de comer, ler ou relaxar fora da cama. Entre as amenidades, o novo Hyatt Place fornece os “Pequenos e Úteis”, produtos de uso pessoal ou não, que os hóspedes esqueceram de colocar na bagagem, mas que podem comprar ou pegar emprestado no hotel para não perder o conforto.

Camas foram feitas exclusivamente para a marca - Foto: Raiza Santos
Camas foram feitas exclusivamente para a marca – Foto: Raiza Santos

Ferro e tábua de passar roupa também são oferecidos nos quartos, além de secador de cabelo profissional e espelho de aumento portátil no banheiro. Pensando ainda no relaxamento do hóspede, a marca tem como padrão seus ‘Rain Showers’, chuveiros que despejam gotas alternadas que simulam uma chuva de verdade.

Para os clientes que se esqueceram do carregador de celular para viagem ou possuem mais de um dispositivo móvel, os quartos oferecem uma entrada USB para energia. Com diversas tomadas espalhadas, até a camareira tem a sua – evitando que ela precise tirar algo do próprio hóspede da tomada para ligar o aspirador, por exemplo.

O empreendimento oferece a Stay Fit Academia, que funciona 24h, todos os dias da semana, com equipamentos de última geração que contam com ‘computadores de bordo’. “Aqui, cada hóspede pode fazer seu exercício assistindo TV ou ouvindo música sem interferir na experiência do outro”, mencionou Sarah Levorato, Gerente Geral do Hyatt Place Rio Preto. Ainda na área de lazer e bem estar, o hotel oferece uma piscina de borda infinita no deck, que permite a vista panorâmica de boa parte da cidade. Os clientes que têm animais de estimação e não querem ou podem deixá-los em casa, encontrarão um empreendimento Pet Friendly que oferece comedouro e bebedouro aos bichinhos.

Stay Fit, academia 24 horas do Hyatt Place São José do Rio Preto - Foto: Raiza Santos
Stay Fit, academia 24 horas do Hyatt Place São José do Rio Preto – Foto: Raiza Santos

Gastronomia

O cliente também tem a liberdade de escolher entre fazer suas refeições em uma mesa comunitária, que possui tomadas em toda sua extensão, ou em mesas tradicionais para o café da manhã, servido em Buffet, almoço ou jantar – estes últimos oferecidos a La Carte e preparados pelo Chef Walter Gonzaga.

O chef preparou um almoço especial para a ocasião, que também será disponível aos hóspedes. O Menu contou com Salada Caesar com camarões ou Tábua de Queijos e Frios para entrada; Fraldinha Grelhada com Arroz e Brócolis ou Tilápia Grelhada com Vegetais e molho como prato principal; e Rabanada com Sorvete de Baunilha para a sobremesa.

No jantar, realizado em formato ‘surpresa’ pelo chef na grande e descontraída mesa comunitária, foi servido como entrada uma ceviche, tilápia em pedaços com molho de maracujá e pimenta dedo de moça; Salmão com molho de pimentão e redução de balsâmico, tomate cereja e brócolis como prato principal; um segundo prato denominado New York Strip, corte específico da carne mal passada com purê de batatas e para finalizar, um pudim de leite condensado com ameixa.

Por se tratar de uma cidade predominantemente quente o ano inteiro, o chef Gonzaga adotou um conceito com itens leves e ingredientes locais, vindos de produtores rurais e com tudo que for mais simples possível, sem deixar a sofisticação de lado. “Dou características minhas a pratos clássicos, valorizando sempre o que é regional”, comentou o chef.
Eventos

O espaço para eventos possui 370 m² abriga salas modulares, infraestrutura de alta tecnologia e opções para cofee Breaks, coquetéis e almoço de negócios. O hotel também poderá receber eventos sociais como casamentos e celebrações. São cinco salas, que permitem a realização de sete eventos simultâneos. Duas delas são flexíveis e uma delas, Diretório.

O local tem isolamento acústico e permite que dois eventos simultâneos, separados por divisória pré implantada, possam acontecer sem interferências. O Anfitrião também é responsável pelo coffe break destes eventos, que, por já ter criado laços e conhecer o hóspede desde sua chegada, já é capaz de oferecer-lhe o tipo de bebida ou aperitivo que ele prefere. “São espaços voltados para todos os hóspedes, sejam a lazer ou corporativos”, mencionou Sarah.

Luciano Julio, Diretor de Operações Regional para América Latina - Foto: Raiza Santos
Luciano Julio, Diretor de Operações Regional para América Latina – Foto: Raiza Santos

Sustentabilidade

Seguindo os padrões da marca com o programa Hyatt Trial, o novo Hyatt Place Rio Preto realiza algumas ações em prol da sustentabilidade. O hotel faz a separação de lixo, que é levado para compostagem pelo próprio Complexo Iguatemi. Conta com painéis de energia solar, todo o hotel tem iluminação natural predominante a partir de grandes janelas em todas as dependências.

O empreendimento também se preocupou em contar com colaboradores de rio Preto e região, e para isso, realizou eventos de recrutamento integrando os candidatos com colaboradores que já atuam pela marca em outros países. Atuam no novo hotel 38 funcionários. Quanto à acessibilidade, o hotel oferece quartos com móveis mais baixos, rampas de acesso à piscina e área de eventos e barras de apoio.

Piscina de borda infinita no rooftop do Hyatt Place SJRP - Foto: Raiza Santos
Piscina de borda infinita no rooftop do Hyatt Place SJRP – Foto: Raiza Santos

São José do Rio Preto

A cidade está localizada a 440km da capital paulista e é um importante centro cultural na região. O Hyatt Place fica próximo do centro comercial da cidade e do Aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino, e deve receber grande público das cidades de Barretos, Olímpia e entorno, sendo viajantes de negócios pela semana e famílias aos sábados e domingos. “A ocupação da cidade gira em torno de 55%, e vinha sendo atendida até então por alguns hotéis tradicionais na cidade (cerca de 3 mil leitos). Hoje, podemos dizer que somos o melhor hotel de São José do Rio Preto, mas queremos muito contribuir com o turismo local e esta inauguração vai de encontro com o momento do município”, afirmou Luciano Julio.

Escrito por Raiza O. Santos

SHARE