Primeiro hotel Belga do Brasil será inaugurado em dezembro no Rio de...

Primeiro hotel Belga do Brasil será inaugurado em dezembro no Rio de Janeiro

Empreendimento funcionará em prédio no estilo art déco restaurado no Rio de Janeiro. Possui acomodações inteligentes e funcionalidades tecnológicas, além de restaurante internacional

851
0
SHARE
Mervyn Scheepers, gerente geral do Belga Hotel e Koen Lizen, sócio-diretor

Dentro de dois meses, o Centro Histórico do Rio de Janeiro vai ganhar o primeiro hotel de bandeira da Bélgica no País. O Belga Hotel ficará situado próximo da nova área turística onde estão o Museu do Amanhã, o AquaRio, o Museu de Arte do Rio (MAR), o Píer Mauá, o Boulevard Olímpico, o Aeroporto Santos Dumont e outros pontos turísticos.

O Belga Hotel vai oferecer serviços como central de entretenimento, quarto inteligente, wi-fi, atendimento personalizado, serviço de lavanderia, restaurante internacional, bar, serviços turísticos, reserva de ingressos e padrão de hotelaria internacional, sob a coordenação do gerente geral Mervyn Scheepers.

“O hóspede vai encontrar a cordialidade do atendimento brasileiro e experimentar a qualidade do serviço belga. Também teremos no nosso restaurante uma culinária que vai combinar os grandes ícones da gastronomia belga com um toque brasileiro, surpreendendo a todos os paladares”, declarou Scheepers.

Trofeu 1

São 25 quartos equipados com uma Smart HDTV de led e conexão gratuita de wi-fi de alta velocidade. O cliente poderá conectar seu tablet, smartphone ou notebook para assistir ao seu filme favorito ou jogar games na tela.

Perspectiva de como será a fachada do hotel
Perspectiva de como será a fachada do hotel

Possuem camas box com design personalizado, frigobar e box blindex com luzes coloridas de led e ar condicionado central com controle digital independente. As paredes e pisos são acústicos, o que oferece ainda mais privacidade dos clientes. O hotel entrará em funcionamento na primeira quinzena de dezembro, em regime de soft opening.

O hotel vai dispor de small lounges em ambientes da época com facilidades como minibiblioteca e hotel office. Koen Lizen, sócio diretor do Belga Hotel disse que a ideia de investir no centro histórico do Rio visa oferecer uma nova e exclusiva experiência de hospedagem em uma área revitalizada. “O Centro do Rio está repleto de novos atrativos turísticos, culturais e históricos. Nosso hotel está próximo desse novo polo, com acesso fácil para todas essas atrações. Além disso, os executivos que estiverem a trabalho na cidade, poderão ficar hospedados também nos finais de semana para aproveitar toda a programação cultural carioca”.

Gastronomia – O cardápio contemplará ícones da culinária da Bélgica, como suas tradicionais batatas fritas, endívias, waffles e chocolates, junto com pratos e elementos da cozinha brasileira. O cardápio terá a assinatura de um chef internacional. Por exemplo, o cliente poderá provar “Carbonada Flandres”, um picadinho de carne refogada em cerveja escura e batatas fritas, acompanhado de uma cerveja trappisten bier. De sobremesa, crepe de chocolate belga e sorvete.

Bar – Os clientes poderão desfrutar de um menu especial das famosas cervejas belgas, consideradas por especialistas as melhores do mundo. Os executivos da região poderão ainda desfrutar duas vezes por semana do Belga Happy Hour, um evento exclusivo com petiscos típicos. Para esses momentos, o local servirá os Bitterballen, bolinhos de carne com molho especial de mostarda belga, harmonizando com a premiada cerveja Leffe.

On Busca
SHARE