Primeiro dia do Sirha Rio destacou novos talentos da confeitaria

Primeiro dia do Sirha Rio destacou novos talentos da confeitaria

Coupe du Monde de la Pâtisserie anunciou os quatro selecionados para a próxima etapa do concurso

86
0
SHARE
Victor Santificetur, Sonia Takata, Leticia Barcellos e Marcone Calazans são os finalistas por categoria - Divulgação

O primeiro dia da segunda edição do Sirha Rio, versão brasileira do maior evento de gastronomia hotelaria e foodservice do mundo, reuniu chefs, autoridades, estudantes e profissionais do segmento nesta terça-feira (4). O dia começou com a disputa da etapa regional da Coupe du Monde de la Pâtisserie, a copa do mundo da confeitaria.

Chefs Laurent Suaudeau e Claude Troisgros
Chefs Laurent Suaudeau e Claude Troisgros

A abertura oficial do evento contou com a participação de Claude Troisgros, presidente do Sirha Rio; Marie-Odile Fondeur, diretora geral do evento; Arthur Repsold, presidente da Fagga l GL events Exhibitions; José Carlos Ferreira de Sá, presidente da Riotur, Vinicius Lages, diretor do Sebrae Nacional; Cezar Vasquez, diretor superintendente do Sebrae Rio de Janeiro; Brice Roquefeuil, Cônsul Geral da França no Rio de Janeiro; Nilo Felix, secretário de turismo do Estado do Rio; e Alexandre Sampaio, presidente do CNC. Laurent Suaudeau, presidente do Bocuse d’Or Brasil, também esteve presente.

Os chef confeiteiros Phillipe Brye, Flávia Quaresma e Ramiro Bertassin, do comitê do concurso, ficaram felizes com o desempenho de todos os candidatos.

Saga System´s

Os competidores que passaram para a etapa final, que acontece no ano que vem, são: Letícia Cruz (Rio de Janeiro – RJ) e Victor Santificetur (São Paulo – SP) na categoria chocolate; e Marcone Calazans (São Paulo – SP) e Sônia Takata (São Paulo – SP), na categoria açúcar. Este ano, o regulamento prevê que os candidatos usem ingredientes regionais brasileiros em suas preparações, valorizando toda a diversidade de sabores que nosso país tem a oferecer.

Outro destaque do primeiro dia foram as aulas do “Mesa ao Vivo”. Os chefs que cozinharam em frente ao público foram Pedro Siqueira, Nathalie Passos, Pedro de Artagão, Morena Leite e Pedro Liberalesso.

Kaba do Brasil
SHARE