HOME Matérias Aconteceu Presidente da ABIH Nacional visitou hoje Florianópolis (SC) divulgando o CONOTEL

Presidente da ABIH Nacional visitou hoje Florianópolis (SC) divulgando o CONOTEL

122
0
SHARE
Manoel Cardoso Linhares no centro da foto, ladeado pelos últimos presidentes da ABIH/SC - Foto - Divulgação

Manoel Cardoso Linhares, Presidente da ABIH Nacional — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis esteve hoje na capital catarinense divulgando o CONOTEL — Congresso Nacional de Hotéis e a Equipotel Regional. Ele esteve acompanhado da Gerente da Equipotel, Camila Moretti e o encontro com os hoteleiros catarinenses aconteceu no CentroSul. Esse o mesmo espaço em que acontecerá, de 24 a 26 de Julho, o ENCATHO & EXPROTEL, o maior encontro da hotelaria no Sul do País, organizado pela ABIH-SC.

Linhares participou da Assembleia Geral Ordinária da ABIH-SC, com a significativa presença de sete ex-presidentes da entidade Catarinense. Juntos, Volnei José Koch – Presidente da ABIH-SC na gestão 2000-2002; Geraldo Linzmeyer – Presidente da ABIH-SC na gestão 1998-2000; Luiz Carlos Nunes, Presidente da ABIH-SC na gestão 1994-1998 e da ABIH Nacional na gestão 2002-2004; Edson Ziolkowski – Presidente da ABIH-SC na gestão 2002-2004; João Eduardo Amaral Moritz – Presidente da ABIH-SC na gestão 2004-2006 e 2009-2012; Wilson Luiz Machado de Macedo – presidente da ABIH-SC na gestão 2007-2008. Também participou dessa reunião, Samuel Koch, Presidente da ABIH-SC na gestão 2013-2016 e Osmar Vaillati, atual Presidente da entidade.

Camila Moretti, Gerente comercial da Equipotel esteve presente nessa reunião em que também divulgou a feira Equipotel Regional – Foto – Divulgação

Amanhã, dia 14 de abril, Linhares e Camila seguem para Curitiba (PR), estarão em Manaus (AM) no dia 16 de abril, em Belém dia 17 e a maratona de viagens se encerra no dia 18 de abril em Palmas, capital do Tocantins.

Osmar José Vailatti, abriu o evento parabenizando o incansável trabalho de divulgação que está sendo realizado pelo presidente Manoel – Crédito da foto – Jeff Severino

Reunião produtiva

O Diretor-presidente da ABIH-SC, Osmar José Vailatti, abriu o evento parabenizando o incansável trabalho de divulgação que está sendo realizado pelo presidente Manoel em divulgar e convocar empreendedores e profissionais dos segmentos que interagem com os setores de hotelaria, gastronomia e turismo por todo País “Nosso presidente não quer só crescer e engrandecer a economia turística de um Estado, ele quer levar para o Ceará milhares de participantes de todo Brasil, engrandecendo todo o movimento hoteleiro”, afirmou o diretor-presidente da ABIH-SC.

Manoel Cardoso Linhares: “. Se daqui iriam 50 visitantes, depois desta visita tenho certeza, irão 150” Crédito da foto – Jeff Severino

Ao assumir a palavra, o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância da indústria do turismo, uma indústria limpa que impacta em 52 setores, mas que requer mais cuidado dos governantes e mais união dos que compõem esta cadeia produtiva. “Quando assumimos a ABIH Nacional, nosso maior objetivo sempre foi aproximar a entidade das unidades regionais, por isso, tornamos o CONOTEL itinerante. Florianópolis é a 20ª capital visitada. Tenho 23 anos de turismo e tenho certeza que estar próximo, pode atrair até três vezes mais visitantes. Se daqui iriam 50 visitantes, depois desta visita tenho certeza, irão 150. Queremos debater com todos a retomada da hotelaria”, afirmou Manoel Linhares.

Após a apresentação o Secretário Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Vinícius De Luca Filho, entregou um mimo da cidade, ao presidente da ABIH Nacional, mostrando toda hospitalidade que Florianópolis tem com seus visitantes.

Um mimo entregue pelo Secretário Vinícius De Luca Filho a Manoel Cardoso Linhares – Crédito da foto para Jeff Severino

Quem também deixou sua mensagem foi Camila Moretti, diretora da Equipotel. Ela falou sobre a importância do evento para toda cadeia produtiva e de todo trabalho que a Reed Exhibitions Alcantara Machado, vem fazendo para tornar os eventos regionais sucesso como a Equipotel São Paulo. “A feira não é só um encontro, é um momento de celebrar e vender. No evento, mais que fornecedores para equipar o hotel, o visitante vai encontrar empresas que oferecem soluções para a arte do bem receber”, enfatizou Camila.

A sala do Centrosul ficou com lotação máxima para essa reunião – Foto Lara Perdigão

Finalizando os pronunciamentos, Valdir Walendowsky, presidente da Santur, também fez uso da palavra salientando a importância de toda cadeia produtiva do turismo para o Estado. “Santa Catarina é uma das principais receptoras do país de turistas estrangeiros. Temos o dever de ter nossos profissionais bem capacitados e os estabelecimentos oferecendo o que há de melhor. Parabéns pelo trabalho que está sendo realizado pela ABIH Nacional. Aqui no estado, o Encatho – Encontro Catarinense de Hoteleiros, realizado pela ABIH-SC, que já está em sua 31ª edição movimenta a economia, qualifica os profissionais e gera negócios para as empresas de diversos setores”, concluiu Valdir.

Após os pronunciamentos, a Relações Públicas da ABIH-SC, Lara Perdigão, falou sobre a importância deste evento para a ABIH-SC. para os expositores, parceiros, associados e profissionais que estavam presentes. “Todos que estão aqui sabem da importância do associativismo e deste evento que é o maior símbolo para a hotelaria nacional. Obrigada presidente Manoel, por compartilhar todo projeto do evento. Com certeza, estamos aqui com a representatividade do trade de Santa Catarina para que a ABIH se sinta em casa. Estaremos juntos no CONOTEL, assim como, a ABIH estará na 31ª edição do Encatho & Exprotel”, finalizou Lara Perdigão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image