HOME Matérias Mercado Preocupação ambiental chega aos estacionamentos da hotelaria

Preocupação ambiental chega aos estacionamentos da hotelaria

2
0
SHARE

As vagas de garagem dos hotéis paulistas Mercure Saint Germain e Tryp Iguatemi já estão certificadas com o selo Carbon Free. Para a obtenção da chancela, as áreas de garagens das unidades hoteleiras teve suas emissões de gases de efeito estufa, equivalentes a um ano, inventariadas e compensadas com o plantio de árvores em uma área de preservação permanente no Estado de São Paulo.
Neste mês de junho será a vez do Quality Suites Congonhas e Radisson Faria Lima em São Paulo e do Royal Palm Plaza Resort que será o primeiro estacionamento certificado e compensado de Campinas. No total, já são 1.054 vagas de garagem neutralizadas da emissão de CO2 na hoteleria paulista, que correspondem a mais de 25 mil automóveis estacionados por mês.
A iniciativa faz parte do programa de sustentabilidade da MultiPark, rede que opera 40 mil vagas de estacionamento em nove estados brasileiros. “A compensação de carbono das vagas de estacionamento veio pra ficar. Aos poucos, mais espaços serão neutralizados em prol da sustentabilidade”, explica o gerente comercial da MultiPark, Alexandre Sequine.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image