Mercado

Prêmio VIHP incentiva os profissionais da hotelaria a investir na carreira

Estão abertas as inscrições até o próximo dia 31 de dezembro ao Prêmio VIHP — Very Important Hotel Professional —, evento realizado anualmente pelo site Hôtelier News e pela QI Profissional, contando com o apoio das principais entidades ligadas a hotelaria. O objetivo é contemplar todos os anos os melhores colaboradores das posições de liderança no mercado hoteleiro nacional, dando destaque aos profissionais que decidiram investir em sua carreira. Nas 17 categorias existentes, o prêmio recebeu este ano cerca de 700 inscrições, onde 18 profissionais receberam reconhecimento pelo trabalho exercido ao longo deste ano.

Quatro participantes que fizeram parte nas edições anteriores ao prêmio, e que não conseguiram ser contemplados com o reconhecimento decidiram investir em especializações e na área acadêmica para ganhar mais destaque e se tornarem mais competitivos.

Dentre eles, está a Governanta do Pullman São Paulo Ibirapuera, Luciana Araújo, que foi finalista em 2012 na categoria Gerência de Governança, mas não conseguiu alcançar a mesma posição neste ano. A profissional já possui o título de especialista em Hotelaria pela Universidade de São Paulo. De acordo com ela, “O perfil das profissionais que atuam na área têm mudado muito ao longo dos anos. Elas estão se especializando mais a cada dia. Muitas delas possuíam também línguas complementares, dois ou três idiomas. Senti que faltava aquilo em mim. Futuramente, pretendo cursar uma pós-graduação em Gestão de Pessoas, um complemento que me ajudaria na área onde eu atualmente trabalho e pretendo permanecer”, afirmou.

Já Carlos Sabato, que também foi finalista do prêmio em 2012, iniciou seus planos de extensão acadêmica. O profissional decidiu ampliar o seu currículo, após ter notado o nível dos outros colegas da categoria Gerencia Geral. Recentemente, Sabato começou a fazer mestrado em Medicina. Segundo o executivo, mesmo estando um pouco distante da área de hospedagem, existe uma simbiose entre as duas. Na época em que concorreu ao prêmio, o gerente geral trocou de emprego, mantendo o mesmo cargo, agora na rede Estanplaza. “Acredito que o Prêmio VIPH contribui para melhor exposição do profissional, serve para qualificar e valorizar os que investem no desenvolvimento profissional e acadêmico”, opinou.

Osvaldo Julio Neto, que atualmente é gerente geral do Bourbon Convention & Spa Resort Cataratas do Iguaçu (PR), não foi finalista nas duas primeiras edições do prêmio. De acordo com ele, após receber o currículo dos participantes com os quais ele estava concorrendo, o executivo sentiu a necessidade de investir em sua capacitação. Neto decidiu investir em cursos de idiomas, “Eu percebi que os concorrentes além do inglês e espanhol, possuíam cursos de línguas como italiano e francês, ou seja, eles saiam dos idiomas convencionais. Hoje eu falo francês e estou fazendo aulas de árabe e italiano”, afirmou. Além disso, Neto também terminou uma pós-graduação em Gestão de Negócios pela ESAB (Escola Superior Aberta do Brasil), e cursa atualmente a especialização em Projetos.

Na categoria Gerente Geral, Márcio Delgado, finalista na edição 2013, também se sentiu incentivado a buscar novas desafios no mercado. Atualmente o profissional já sente os reflexos da visibilidade de seu nome e esforço. “O prêmio me influenciou a buscar novos conhecimentos e a superar desafios. Justamente com este espírito mudei de empresa e de cidade, na qual venho me destacando na gestão do InterCity João Pessoa, na Paraíba. Além disso, em  agosto fui indicado a ser o responsável pela aquisição de outra unidade na cidade para a rede”, completou.

Os interessados devem preencher o formulário disponível no site do prêmio.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA