HOME Matérias Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017 abre inscrições

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017 abre inscrições

71
0
SHARE
Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017 - Foto Divulgação

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017, maior premiação de turismo sustentável do país, está com inscrições abertas até o dia 1º de setembro no site da entidade. Em cinco edições, o Prêmio já teve mais de 275 projetos cadastrados e 60 cases premiados.

Os interessados deverão responder apenas seis perguntas, fazer um breve resumo e enviar uma apresentação que ajude a demonstrar os benefícios do seu projeto. Um dos diferenciais de 2017 é a criação da subcategoria Resorts, dentro de Meios de Hospedagem, que permite uma avaliação mais precisa para esses empreendimentos.

Podem se inscrever ao prêmio Associados Braztoa:

  • operadoras de turismo, representantes, colaboradores e convidados;
  • Agências de Viagem: empresas que comercializam produtos e serviços turísticos diretamente para o cliente final;
  • Meios de Hospedagem: hotéis, resorts, hotéis fazenda, cama & café, pousada, flat, entre outros (Ex. albergues e campings);
  • Resorts (subcategoria, dentro de meios de hospedagem);
  • Parceiros do Turismo: abrangem operadoras de turismo não associadas à Braztoa, companhias aéreas, locadoras de veículos, fundações, etc e
  • Projetos Inovadores: projetos submetidos por grupos de alunos representando instituições de ensino técnico e superior.

Sobre a premiação

Serão indicados três projetos por categoria, que passarão pela fase final de avaliação, quando ocorre a dinâmica de escolha dos jurados e a consolidação dos cases pela Consultoria Eccaplan.

Será eleito um único vencedor por categoria, que ganhará um troféu. A iniciativa que mais se destacar entre todas as categorias, também será ganhadora do troféu Prêmio Top Sustentabilidade.  O júri também poderá destacar uma iniciativa não vencedora, fazendo uma menção honrosa. Além disso, os jurados ou a Braztoa poderão indicar uma iniciativa internacional para também receber uma menção honrosa.

A Braztoa promove a divulgação desses cases de sucesso com a Coletânea de Cases de Sustentabilidade, lançada anualmente, onde dá visibilidade aos vencedores do Prêmio e mostra detalhes das suas ações, para que elas sirvam de exemplo para outros e sejam replicadas. A cerimônia de premiação acontecerá na segunda quinzena de outubro, em local que será anunciado em breve.

Há três anos, o Ministério do Turismo oferece apoio institucional ao prêmio com ações como o lançamento de vídeos que relatam as iniciativas sustentáveis dos vencedores das categorias TOP Sustentabilidade, e a impressão anual da Coletânea de Cases vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, obra de referência que traz diretrizes de sustentabilidade para agências, operadoras, companhias aéreas, hotéis e demais fornecedores da cadeia turística.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image