HOME Matérias Preços de passagens aéreas nacionais e internacionais caem em 2016

Preços de passagens aéreas nacionais e internacionais caem em 2016

512
0
SHARE
Preços das passagens aéreas já não estão mais nas alturas. Crédito: Divulgação

Uma pesquisa realizada pela Viajanet, agência de viagens online, aponta que houve redução nos preços das passagens aéreas com destinos nacionais e internacionais. Com a queda de 20% no valor do dólar perante o real, os destinos internacionais ficaram mais baratos para o bolso dos brasileiros. Com essa redução, a procura por Buenos Aires cresceu de 5,42% para 6,75% com relação ao mesmo semestre do ano passado (2015).

A pesquisa ainda revela que houve uma queda na procura por destinos nacionais, o que ocasionou em uma redução de 8% nos preços das passagens. Em 2015, o valor médio das passagens nacionais era de R$ 453, enquanto este ano chegou a R$ 414. No entanto, de acordo com a pesquisa, os destinos internacionais continuam sendo a preferência dos brasileiros.

O Diretor de marketing da Viajanet, Gustavo Mariotto, acredita que as promoções feitas pelas companhias irá reacender o mercado turístico brasileiro: “Mesmo com um número menor na procura por passagens aéreas, as companhias têm feito mais promoções, o que atrai um público com maior flexibilidade para escolher datas de viagens.”

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image