HOME Matérias Empresas & Negócios Prática lança a Ecofry Gourmet em São Paulo

Prática lança a Ecofry Gourmet em São Paulo

465
0
SHARE

A Prática, uma das mais tradicionais empresas fornecedoras de equipamentos para gastronomia e panificação do mercado e com forte atuação no segmento hoteleiro, promoveu agora a pouco em seu showroom e espaço de relacionamento com o cliente, localizado no bairro paulistano de Pinheiros, um evento de lançamento de seu novo equipamento de cozinha a Ecofry Gourmet, que é uma fritadeira que não utiliza óleo para fritar os alimentos, com isso oferecendo mais economia e segurança aos Chefs de restaurantes e hotéis. O evento foi bastante prestigiado por clientes e parceiros da Prática / Klimaquip, por vários diretores das duas empresas, assim como o renomado chefe executivo do restaurante Dalva e Dito e do DOM, Meguru Baba que utiliza os produtos Prática / Klimaquip no trabalho diário.

 

Neste novo equipamento foram gastos cerca R$ 1,5 milhão em um ano e meio de pesquisas, que contaram com auxílio dos pesquisadores da Universidade Federal de Ouro Preto. O inovador equipamento utiliza uma combinação de aquecimento por convecção de ar forçado em alta velocidade e extração de umidade dentro câmara de cocção. O processo de cocção e finalização acontece devido a três variáveis de operação: tempo, temperatura e velocidade do ar. A combinação desses três fatores promove a crocância, aroma e sabor perfeitos para alimentos pré-fritos, e uma variedade de alimentos crus com teor de gordura na sua composição. A pré-programação de 20 receitas e 40 combinações que podem ser compartilhadas via entrada USB, e com o controle de todas as variantes que determinam como fica o alimento pronto, além do sistema de lavagem automático são outras relevantes características do Ecofry Gourmet.

 

De acordo com o Diretor Industrial da Prática, Luis Eduardo Rezende, o Ecofry Gourmet veio para revolucionar e inovar o mercado da gastronomia, e foi projetado a partir de quatro pilares: economia, saudabilidade, segurança e sustentabilidade. “O Ecofry Gourmet é extremamente sustentável, pois tem um gasto menor de energia elétrica, não há descarte de óleo usado e nem a emissão de fumaça ou qualquer outro vestígio gorduroso no ar, garantido por um eficiente sistema de filtragem de ar. Além de oferecer produtos saudáveis, otimiza o tempo de preparo desses alimentos. Inovamos sempre para oferecer produtos de qualidades e modernos para ficar mais perto de nossos clientes que estão ávidos por equipamentos de última geração. Tenho certeza que este produto será um sucesso”, frisou Rezende.

 

Para o Diretor Comercial da Prática, Milton Machado, a Ecofry Gourmet é prático, seguro e traz muitos benefícios vantajosos ao food service e ao segmento hoteleiro. “Além da inquestionável saudabilidade do consumo de produtos fritos “sem óleo”, outros importantes fatores tornam o Ecofry Gourmet uma opção totalmente revolucionária: a segurança do operador (que não ficará mais exposto ao risco de queimaduras com gordura quente, a mais de 182ºC); a economia dos restaurantes (menos gastos com gordura, com instalações de exaustão e sistemas de sprinkler – Ecofry não necessita de coifa e tem um acessório que elimina esse investimento)”, ressalta Machado.

 

Ao final da apresentação Machado comunicou aos presentes que a Prática inaugurará oficialmente nos próximos meses em sua fábrica em Pouso Alegre (MG), o CTP – Centro Técnico de Panificação, onde será mostrado todos os processos da panificação e o equipamento adequado para cada etapa. Logo após a equipe de gastronomia da Prática ofereceu um menu degustação aos convidados e imprensa para mostrar como é feita a preparação dos alimentos, como batata frita, calabresa, picanha e churros na Ecofry Gourmet.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image