Gastronomia

Pousada Zilah lança novo cardápio de jantar

O restaurante Gourmet da Pousada Zilah, localizado na região dos Jardins, em São Paulo, acaba de lançar seu novo cardápio de jantar para oferecer aos hóspedes (a maioria são estrangeiros) experiências da gastronomia brasileira.  Na entrada o destaque é a Salada Elisa – Foto – (com queijo de cabra quente com jiló, beterraba e compota de goiaba); Creme Izaht (sopa de melão com pimenta rosa) e Agiaia – Foto – (casquinha de siri com manga). Tira gostos diferentes são apresentados as Serestas (medalhões de tapioca com frango e requeijão) e os Nonetos (pastéis de carne seca com feijão fradinho e compota de cebola roxa caramelizada). O cardápio inclui ainda pratos como Uirapuru (peito de pato com purê de madioquinha, vagem e molho de amora); o Rudá (namorado com molho de camarão e leite de coco com arroz e farofa de banana da terra) e o Rudepoema (caneloni de abóbora e carne seca com molho de queijo meia cura e ervas). As sobremesas Magdalena (ninho de merengue com creme de maracujá, sorvete de coco, morangos e calda de frutas vermelhas) e a Ciranda, (mousse de caju), são algumas das opções doces do novo cardápio.
Quem implantou o novo cardápio foi o Chef irlandês Andrew Lewis que comanda a cozinha do Zilah Gourmet e está no Brasil desde janeiro de 2009 agregando seu conhecimento e experiências internacionais ao conceito da casa que apresenta pratos diferentes no almoço homenageando o compositor Heitor Villa Lobos. Entre os pratos destaque para Veleiros (linguado com castanhas do Pará), Trenzinho Caipira, (Peito de frango marinado na cachaça, creme de milho Zilah – elaborado com milho verde -, tomates cereja e espinafre) e Bachianas nº 5 (nhoque de mandioca). Os ingredientes utilizados mesclam a brasilidade com toques contemporâneos, oferecendo, portanto, uma releitura da gastronomia do Brasil.
De acordo com Ariel Yaari, Diretor da Anagrama Hospitalidade, empresa que presta consultoria à Pousada Zilah, além do cardápio com essas características, a casa ainda oferece cachaças, cafés, e uma novidade: a harmonização dos pratos com as cervejas. Esta novidade no circuito gastronômico explora e divulga a possibilidade dessa harmonização indicando cervejas para os pratos de entrada, as carnes, os queijos e até as sobremesas. Devemos implantar em breve eventos mensais que ligam a gastronomia ao cinema, com jantares desenvolvidos de acordo com as características de cada filme”, destaca Yaari.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA