HOME Matérias Mercado Pousada em Caldas Novas (GO) registra números positivos após gestão de marca

Pousada em Caldas Novas (GO) registra números positivos após gestão de marca

Em 2016, a Pousada do Ipê, em Caldas Novas, procurou a GP para gestão de marketing e comercial do empreendimento

139
0
SHARE
Gran Chalé da Pousada do Ipê - Foto: Reprodução Site Oficial da Pousada

Com uma taxa de ocupação muito baixa e sem poder competitivo perante os grandes concorrentes que se encontram na cidade, a Pousada do Ipê, em Caldas Novas (GO) passou a ser administrada pela GP Hotéis em 2016, para reposicionamento da marca.

Antes, a pousada competia com Grupo Privé, Grupo diRoma, entre outros gigantes de Caldas. Durante as pesquisas iniciais, a gestora identificou que a pousada tinha alguns diferenciais competitivos, que começaram a ser aprimorados.

O empreendimento é cercado de muito verde, e fica no centro de Caldas Novas. Isso foi usado como munição para trabalhar o novo posicionamento, a pousada passou a ser um produto alternativo. Muitos vão a Caldas Novas pela diversão dos grandes parques, porém, há outras pessoas que querem somente paz, sossego e relaxar nas famosas águas quentes.

Isso era possível ser feito, com a vantagem de estar localizada no centro da cidade. Com o novo posicionamento da marca, a GP Hotéis investiu na construção de um novo site com motor de reservas. O posicionamento também foi trabalhado nas redes sociais, onde foram alcançadas mais de 28.000 curtidas (tráfego orgânico) no Facebook, por um público interessado no produto.

O fato de ser um produto exclusivo agregou valor a marca, o que possibilitou o aumento do ticket médio de vendas. Em 12 meses de trabalho, a Pousada registrou um crescimento significativo nas vendas diretas, (sem a intermediação de agências). Em julho de 2017, o crescimento médio foi acima dos 20%. O ROI (Retorno sobre investimento) foi de R$ 1,78 por hóspede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image