HOME Matérias Modernização Pousada do Bosque, em Ponta Porã (MS) passa por completa modernização

Pousada do Bosque, em Ponta Porã (MS) passa por completa modernização

120
0
SHARE
Suíte com varanda da Pousada do Bosque em Ponta Porã (MS) foi repaginada e agora está moderna e clean

A Pousada do Bosque , localizada em Ponta Porã (MS) está completando 40 anos de existência e para comemorar, realizou uma modernização em toda sua estrutura, levando em conta o arcabouço original. Das três alas destinadas à hospedagem – que comportam 70 apartamentos e duas suítes – duas delas tiveram suas obras iniciadas em fevereiro de 2015, quando foi feita a uma completa troca de telhados, pisos, portas e janelas.

A qualidade das perobas utilizadas na estrutura que suportava a cobertura – vigas, ripas e caibros – a manteve intacta durante todos estes anos, o que levou a arquiteta responsável, Lolita Azambuja, a optar pela reutilização da maior parte do material original existente.

A recepção da Pousada do Bosque ganhou ares contemporâneos
A recepção da Pousada do Bosque ganhou ares contemporâneos

Assim, retiraram-se meticulosamente as camadas de tinta dos tijolos da grande estrutura, cobtendo ao final uma tonalidade natural. Portas e janelas foram utilizadas na decoração do teto interno do novo saguão, enquanto os forros de cedro dos aposentos, que também tinham camadas de tinta, receberam tratamento para serem aproveitados como painéis nas cabeceiras das novas e confortáveis camas dos apartamentos.

Poderia ser mais econômico a aplicação de materiais modernos, como MDF (placa de fibra de madeira de baixa densidade), mas a qualidade e espessura das madeiras nobres receberam especial atenção.

Antigos pilares de peroba entalhada foram para o hall, para sustentar uma estante cujas prateleiras irão receber objetos decorativos, enquanto duas enormes pranchas – também de peroba – que serviam na recepção, passaram para o balcão do novo restaurante. Este, aliás, é um item que merecerá especial atenção dos proprietários de agora em diante, pois pretendem atrair outros frequentadores além de seus hóspedes normais.

Para isso, outro módulo foi construído, no qual se instalou uma moderna cozinha. Também foram recuperadas dezenas de cadeiras e mesas de madeira. O local onde ficava o antigo restaurante passará, numa última etapa da obra, por uma reformulação que o transformará num espaçoso centro de convenções, com mais de mil m² e capacidade para 500 pessoas confortavelmente instaladas.

Também foi realizado um tratamento no piso de todo o hotel: tudo foi amplamente impermeabilizado, tanto por dentro como por fora da edificação; além disso, foi instalado um moderno sistema que insufla ar permanentemente, impedindo a disseminação de umidade numa área com a presença de tanto verde.

Suíte da Pousada do Bosque (MG)
Suíte da Pousada do Bosque (MG)
SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image