AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Potencial do turismo de BH é debatido no IV Encontro de Concierges e Recepcionistas

Direto de Belo Horizonte (MG) – Dando prosseguimento a grade programação do IV Encontro de Concierges e Recepcionistas que teve início hoje a tarde em Belo Horizonte (MG), Gustavo Mendicino, Diretor da Belotur palestrou sobre o potencial turístico da cidade. Ele começou informando que a Belotur tem cinco centros de atendimento ao turista na cidade e se encontram nos seguintes locais: Aeroporto de Confins, Mercado Central, Terminal Rodoviário, Veveco e Mercado das Flores. “Nestes locais os visitantes são bem recebidos e podem contar com um farto material para ele descobrir e aproveitar as belezas, a cultura e a riqueza da gastronomia mineira”, destacou Gustavo Mendicino.

Em seguida, ele apresentou o Programa BH até você. ”A ideia surgiu da vontade de divulgar Belo Horizonte e a importância da atividade turística para professores e estudantes de uma forma diferente e prazerosa. O objetivo é a sensibilização turística, com a intenção de inserir o estudo do turismo nas escolas estimulando a participação da comunidade no desenvolvimento turístico além de divulgar os atrativos de Belo Horizonte de uma forma lúdica e dinâmica”, explicou Mendicino.

Publicidade
Desbravador

Em razão do entorno da Pampulha ter sido recentemente reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, esta é uma grande oportunidade que a cidade possui de ser um grande destino internacional. “Belo Horizonte deve aproveitar esta oportunidade para apresentar ao mundo se grande potencial turístico. Temos um bom receptivo, ampla malha aérea, uma gastronomia variada representada por bons restaurantes e uma vida noturna agitada. Nosso carnaval recebe 1,200 milhão de pessoas e a virada cultural 500 mil pessoas e conta com mais de quatro mil atrações. Estamos convictos que este reconhecimento da UNESCO será o divisor do turismo de Belo Horizonte”, concluiu Mendicino.

Publicidade
Clima ao Vivo

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA