HOME Matérias Positividade e Planejamento – Artigo de Rhaxwell Santos

Positividade e Planejamento – Artigo de Rhaxwell Santos

114
0
SHARE
*Rhaxwell Santos é Superintendente da Fazenda Vila Real, Executivo de Alta Performance, Gerador de Resultados e Formador de Equipes Vencedoras - Crédito: Divulgação

*Por Rhaxwell Santos

Gerar resultados é um desafio de todo gestor: porém, resultados de alta performance, onde a eficácia e a eficiência estejam alinhadas à efetividade, ou seja, resultados saudáveis, constantes e duradouros é o grande paradigma a ser superado pelo “líder que lidera líderes”, aquele que entrega mais do que apenas o combinado.

O gestor de alta performance diferencia-se pela forma, mas também pelo conteúdo. Assemelha-se ao monge que reza, mas também luta implacavelmente: seu arrojo está plenamente conectado aos seus valores. Daí a necessidade assertiva do “binômio” Positividade e Planejamento, que deve ser incorporado na “timeline” desse gestor que acredita no que quer e no que faz, ainda levando junto sua equipe, que acredita com ele e nele. Acreditar no projeto, além de fundamental, traz uma necessidade velada: a do planejar, imbuindo de fundamentos e condições que viabilizem a realização e a conquista dos objetivos.

Acreditar vai além de um ato cego de fé, no contexto de crer simplesmente e só. Nesse caso, a crença positiva ou positividade vem ao encontro da robustez da gestão (gestor), que tem tranquilidade e expertise para dominar as situações, adaptar-se ou até propor as mudanças pertinentes e suprir outras necessidades da empresa, da equipe ou do cliente, entendendo a problemática, mas focando na solução.

Positividade é transformar o objetivo em causa, fazer com que os valores sejam envolvidos nos processos e o resultado, então, virá como consequência do que se é, inclusive enquanto equipe. No momento em que se conquista a força da unidade do grupo em prol de um mesmo objetivo, somamos a essa força o planejamento, que dará condições estruturadas de avançar e gerar os resultados esperados.

Resgatamos Abraham Lincoln, que asseverou: “Se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, passaria seis afiando meu machado”. Essa afirmação corrobora com o binômio citado: acreditar que conseguirá realizar o objetivo (derrubar uma árvore), tendo positividade, e buscar condições de alcançar a meta, planejando (afiando o machado).

*Rhaxwell Santos é Superintendente da Fazenda Vila Real, Executivo de Alta Performance, Gerador de Resultados, Professor e Formador de Equipes Vencedoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image