HOME Matérias Portobello Resort & Safári (RJ) será palco do XTERRA Brazil Tour

Portobello Resort & Safári (RJ) será palco do XTERRA Brazil Tour

60
0
SHARE
Maior evento multiesportivo do País acontecerá neste fim de semana no Portobello Resort & Safári - Foto: Divulgação

Nos dias 12 e 13 de agosto, o Portobello Resort & Safári, localizado em Mangaratiba (RJ), será palco do XTERRA Brazil Tour, o maior evento multiesportivo do país. A etapa Costa Verde vai reunir atletas de vários estados do Brasil disputando provas de natação, ciclismo e corrida.

Na sexta-feira, 11, antes mesmo das provas começarem, os participantes contarão com simpósio técnico sobre as modalidades Endurance e Night Short, ambas de corrida. Já no sábado, será dada a largada oficial do XTERRA. Os competidores serão distribuídos por diferentes provas, entre elas a Swim Challenge, voltada para aqueles que gostam de dar suas braçadas em mar aberto; Triathlon (natação, bike e corrida) com trechos fortes e desníveis acentuados; e o Endurance 50km, desafio que inclui trilhas e percurso desafiadores com um visual panorâmico da Costa Verde.

Conhecida por levar os atletas ao limite e ser uma das modalidades mais duras da competição, a Endurance 50km ainda não teve sua estreia oficial na temporada 2017, mas já vem gerando expectativa entre os competidores. Em 2016, a prova foi bastante movimentada e contou com nomes de destaque no cenário nacional, como Iazaldir Feitoza, Rosália Camargo e Vera Saporito.

Antes do início das provas, os participantes assistirão simpósio técnico sobre as modalidades Endurance e Night Short, ambas de corrida Foto – Thiago Lemos

Multicampeã do XTERRA Brazil Tour e com experiência em competições internacionais, Rosália Camargo estreou o Endurance em Mangaratiba e tem a Costa Verde como uma das etapas preferidas no Brasil. “O XTERRA Costa Verde é muito especial para mim. Já disputei provas lindas em vulcões, praias desertas e lugares paradisíacos, mas essa prova de Mangaratiba vai ser sempre uma lembrança de superação e alegria. Foi a primeira vez em que corri à noite e a primeira vez que corri 50km!! Com certeza, é uma das minhas provas favoritas aqui no Brasil, com uma organização impecável”, comentou.

No domingo, em homenagem ao Dia dos Pais, será realizada o XTERRA Kids, com atividades desenvolvidas exclusivamente para crianças de 01 a 13 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image