HOME Matérias Portobello Resort (RJ) vai receber o jato leve mais avançado do mundo

Portobello Resort (RJ) vai receber o jato leve mais avançado do mundo

115
0
SHARE
Pista do Portobello Resort conta com dimensões de 1270x30m e tem capacidade para operação de aviões de até 45 lugares - Foto: Divulgação

Neste sábado, 19 de agosto, o Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba (RJ), vai receber o evento HondaJet Day, com a exposição do jato leve mais avançado do mundo e avaliado em aproximadamente US$ 4,5 milhões. A aeronave da Honda Aircraft Company recebeu o certificado da ANAC para comercialização em solo brasileiro.

O anúncio foi feito ontem, 16, durante a Labace 2017, a maior feira de aviação da América Latina, que acontece em São Paulo. “Estamos muito satisfeitos por conquistar a certificação brasileira para o HondaJet”, afirmou o Presidente e CEO da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino.

No Portobello Resort, o evento será promovido pela Líder Aviação, representante exclusiva de vendas, serviços e suporte para os clientes do Brasil. Haverá, também, a exposição de carros da marca Lamborghini, da importadora Via Itália.

Os convidados, entre eles empresários e personalidades, participarão, ainda, da famosa Paella Du Chef, além de conferir de perto a decolagem do primeiro jato executivo da marca Honda, que consegue alcançar uma velocidade de até 782 km/h.

A decolagem será realizada na pista oficial do Portobello, que em 2016 foi ampliada e ganhou asfalto ecológico com dimensões de 1270x30m. A pista tem capacidade para operação de pouso e decolagem de aviões de até 45 lugares e atende toda a estrutura do resort e do condomínio Portobello. Entre eles o projeto Fly Inn, conceito pioneiro do país que representa a exclusividade de ter ao lado de casa uma pista de pouso integrada à um píer privativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image