HOME Matérias Trade Porto de Galinhas (PE) recebe evento Destination Brazil Travel Mart

Porto de Galinhas (PE) recebe evento Destination Brazil Travel Mart

55
0
SHARE
"Os países desenvolvidos têm turismo forte", avalia o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. (Foto: Tom Cabral)

A realização do Destination Brazil Travel Mart recebeu aproximadamente 200 operadores de turismo da América do Sul, Norte e Europa. Os profissionais estão participando desde ontem (18) de diversas capacitações e rodadas de negócios, em um encontro que termina hoje (19) no Hotel Armação, em Ipojuca (PE).

Diversas autoridades marcaram presença durante a solenidade de abertura do encontro, dentre elas o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, o prefeito do Ipojuca, Carlos Santana, o secretário de Turismo da Bahia e presidente da CTI-NE, Nelson Pelegrino, e os presidentes da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas, Marcos Tiburtius, e do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Otaviano Maroja.

O evento está reunindo 200 buyers de cerca de 20 países e 120 suppliers de toda a região. A expectativa é de que as rodadas de negócios atraiam aproximadamente 500 visitantes. A estimativa da organização do evento é de um retorno financeiro de R$ 200 milhões em negócios.

Na visão de Alves, o setor precisa fazer parte da agenda econômica do Brasil. “Os países desenvolvidos têm turismo forte. Ao sediar as Olimpíadas, o Brasil tem uma oportunidade única de mostrar o potencial aos mais de 200 países participantes. O Nordeste recebeu em 2015 aproximadamente 31 milhões de visitantes, gerou mais de um milhão de empregos com carteira assinada, 70 mil unidades habitacionais só nas capitais e R$ 30 bilhões de receita”, avaliou.

O trade turístico aproveita o Destination Brazil para conferir também as novidades na infraestrutura pública e iniciativa privada em Pernambuco como, a expansão nas unidades hoteleiras e retrofit dos empreendimentos. A última vez que o balneário recebeu evento de turismo semelhante foi em 2010.

Para o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, sediar a primeira edição do Destination Brazil mostra o comprometimento de Pernambuco em criar um clima positivo para o fomento da atividade em todo o Estado envolvendo a região. “Nossa expectativa é de que a feira gere muitos negócios. Temos trabalhado muito para oferecer uma infraestrutura adequada e treinamentos para ampliar as qualificações profissionais”, afirmou.

SHARE