Porto de Galinhas (PE) espera ocupação recorde com novos voos do exterior

Porto de Galinhas (PE) espera ocupação recorde com novos voos do exterior

Entidade projeta ocupação média de até 90% entre Natal e carnaval. Balneário receberá mais visitantes dos EUA e Itália

102
0
SHARE
Vista aérea de Porto de Galinhas (PE) - Divulgação

O balneário pernambucano de Porto de Galinhas tem recebido ainda mais visitantes estrangeiros. As companhias LATAM Linhas Aéreas, Meridiana e Azul estão iniciando operações semanais para Recife provenientes de Miami, Orlando (EUA) e Milão (Itália).

A primeira empresa iniciou operações no último dia 24 de setembro, a segunda começou em 6 de outubro e a terceira, em 7 de dezembro. “Com impulso do público do Exterior, já projetamos uma ocupação média de 85 a 90% entre o Natal e o carnaval”, afirma o presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Otaviano Maroja.

Trofeu 1

Este aumento de voos deve intensificar o recebimento de casais norte-americanos em alguns hotéis sofisticados do balneário, além de famílias italianas. Do total de estrangeiros que chegam em Porto de Galinhas, 2,44% são provenientes dos Estados Unidos e 1,63%, da Itália, segundo Pesquisa do Turismo Receptivo das praias de Ipojuca, realizada pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Eles são os quinto e sexto geradores de turistas, respectivamente. A grande maioria de visitantes vem da Argentina, 79,27%, seguidos por Chile, Uruguai e Alemanha.

Como parte das ações internacionais de promoção do destino, a Empetur, com apoio de entidades como o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, está realizando workshops e rodadas de negócios entre o trade de Pernambuco e agentes e operadores norte-americanos.

Segundo a Empetur, o voo inaugural da LATAM para Miami, no dia 26 de setembro, chegou em Recife com 95% de ocupação. O voo oriundo de Milão também deve ter boa ocupação, já que, até então, os passageiros deste país eram obrigados a conectar-se em Portugal ou na França.

Solucao
SHARE