Porto de Galinhas (PE) é o 10º destino mais visitado no Brasil,...

Porto de Galinhas (PE) é o 10º destino mais visitado no Brasil, afirma pesquisa

115
0
SHARE
O destino de Porto de Galinhas é muito conhecido por suas belezas naturais (Foto: Divulgação)

O destino de Porto de Galinhas, situado em Ipojuca (PE), já ultrapassou a marca de 1,2 milhão de visitantes em 2015. É o que afirma uma pesquisa realizada pela empresa Geofusion e divulgada pelo Ministério do Turismo, a qual revelou que o destino se tornou o décimo mais visitado, com 1.235.312 visitas, média superior a 100 mil turistas/mês ou 3,3 mil/dia.

Para o presidente do conselho do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Otaviano Maroja, “Esse resultado comprova que Porto de Galinhas é um grande polo de atração para o turismo, tanto doméstico como internacional, graças à sua beleza natural, à excelente infraestrutura hoteleira e de serviços e à simpatia do povo de Ipojuca na recepção dos visitantes”, comemora.

Trofeu 1

A pesquisa também demonstrou que o trade turístico também teve papel de destaque na atração de visitantes que, ao desembarcarem no destino, permanecem por cerca de sete dias, com gasto médio diário de R$ 250.

O destino conta com estrutura hoteleira que dispõe de mais de 12 mil leitos e 4.500 acomodações. Cinco empreendimentos disponibilizam espaços para eventos, sendo que três mantêm centros de convenções com capacidade para eventos de médio porte e capazes de abrigar até 1.400 pessoas em auditório. A ocupação hoteleira média atingiu 65% em 2015 e a projeção é alcançar 70% em 2016.

Com localização privilegiada, a 50 km do Recife, servido por voos de quase todas as capitais do Brasil e de Buenos Aires (dois voos semanais diretos, da Gol e TAM Linhas Aéreas), Porto de Galinhas é o principal pólo turístico de Pernambuco e também a quinta praia mais procurada do país, tendo sido eleita, por dez anos consecutivos pelos leitores da revista Viagem & Turismo como a melhor praia brasileira.

Trofeu 1
SHARE