Porto Alegre (RS) recebeu Mateada da Fraternidade

Porto Alegre (RS) recebeu Mateada da Fraternidade

Evento foi realizado neste final de semana, no Centro Cultural Usina do Gasômetro

15
0
SHARE
Mateada Fraternidade em Porto Alegre (RS)

No último feriado prolongado, a capital gaúcha recebeu a Mateada da Fraternidade, evento sobre a cultura do mate, que foi prestigiado por um grande número de pessoas que contaram com distribuição gratuita de água quente e erva-mate das empresas Barão, Elacy e Ximango, além de manifestações artísticas e culturais da própria comunidade.

Ao todo, foram quatro dias de grandes momentos de confraternização e integração multicultural. Pessoas de todas as idades apreciando e participando ativamente das apresentações artísticas, mostra gastronômica envolvendo a erva-mate, entrega de prêmios, pocket show e muita descontração e alegria durante todo o período da Mateada da Fraternidade que encerrou a programação, no domingo.

Trofeu 1

O evento reuniu também diversas autoridades, entre elas, o Secretário de Cultura de Porto Alegre, Roche Jacoby, o Secretário de Agricultura de Ilópolis, Clóvis Roberto Roman, a Secretária de Turismo, Cultura e Lazer de Ilópolis, Ariana Maia, o presidente do Sindicato da Indústria do Mate do Estado do Rio Grande do Sul, Gilberto Luiz Heck e o representante do Instituto Brasileiro da Erva Mate – IBRAMATE, Douglas Severo.

Ação social

Acyr Winckler Martins, da ONG S.O.S. Vira latas de Viamão, que atende 257 cães e 40 gatos recolhidos das ruas e tratados para adoção, comemorou o resultado das doações que irão garantir quase um mês de alimentação dos animais. Já Mariglei Kipper, do Instituto IBRAMEX, não escondia a felicidade de ver as cinco crianças que foram representando a entidade.

APP
SHARE