HOME Matérias Gastronomia Porto Alegre (RS) recebeu Mateada da Fraternidade

Porto Alegre (RS) recebeu Mateada da Fraternidade

Evento foi realizado neste final de semana, no Centro Cultural Usina do Gasômetro

19
0
SHARE
Mateada Fraternidade em Porto Alegre (RS)

No último feriado prolongado, a capital gaúcha recebeu a Mateada da Fraternidade, evento sobre a cultura do mate, que foi prestigiado por um grande número de pessoas que contaram com distribuição gratuita de água quente e erva-mate das empresas Barão, Elacy e Ximango, além de manifestações artísticas e culturais da própria comunidade.

Ao todo, foram quatro dias de grandes momentos de confraternização e integração multicultural. Pessoas de todas as idades apreciando e participando ativamente das apresentações artísticas, mostra gastronômica envolvendo a erva-mate, entrega de prêmios, pocket show e muita descontração e alegria durante todo o período da Mateada da Fraternidade que encerrou a programação, no domingo.

O evento reuniu também diversas autoridades, entre elas, o Secretário de Cultura de Porto Alegre, Roche Jacoby, o Secretário de Agricultura de Ilópolis, Clóvis Roberto Roman, a Secretária de Turismo, Cultura e Lazer de Ilópolis, Ariana Maia, o presidente do Sindicato da Indústria do Mate do Estado do Rio Grande do Sul, Gilberto Luiz Heck e o representante do Instituto Brasileiro da Erva Mate – IBRAMATE, Douglas Severo.

Ação social

Acyr Winckler Martins, da ONG S.O.S. Vira latas de Viamão, que atende 257 cães e 40 gatos recolhidos das ruas e tratados para adoção, comemorou o resultado das doações que irão garantir quase um mês de alimentação dos animais. Já Mariglei Kipper, do Instituto IBRAMEX, não escondia a felicidade de ver as cinco crianças que foram representando a entidade.

SHARE