HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Portal Torres Hotel(RS) adota sistema de energia solar

Portal Torres Hotel(RS) adota sistema de energia solar

520
0
SHARE
Foram instaladas no hotel 220 placasfotovoltaicas para a geração de energia (Foto: Divulgação)

O Portal Torres Hotel, localizado na cidade de Torres, litoral norte do Rio Grande do Sul, está gerando sua própria energia elétrica por meio dos raios solares, se tornando o primeiro no estado a investir nessa forma de geração de energia. A tecnologia foi instalada pela empresa gaúcha Energy Infinity e homologada pela Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica (CEEE), e envolve 220 placas fotovoltaicas.

De acordo com o proprietário do hotel, Roniel Lummertz, que conheceu a tecnologia em uma viagem e há tempo vem pesquisando sobre ela, “Diante da crise energética que vivemos, com altos custos e falta de abastecimento, e da preocupação com o desenvolvimento sustentável, essa tecnologia só vem a somar. A média anual do gasto com a conta de luz no hotel era de R$ 10 mil reais. A partir do terceiro mês deverá reduzir para zero, quando já estaremos recebendo créditos pela energia produzida a mais”, afirma o executivo, acrescentando ainda que nos dois primeiros meses a conta será apenas 20% do valor gasto anteriormente.

Por conta da economia gerada, o empresário poderá investir a quantia que seria gasta com as contas de luz, em melhorias no hotel daqui a três anos, quando o investimento já estará quitado. “Poderemos ainda oferecer aos hóspedes diárias mais econômicas, pois 18% do custo da diária hoje é destinada a energia. Sem falar na colaboração com o meio ambiente ao nos tornarmos autossustentáveis em energia, sendo ela limpa e renovável. É um avanço socioambiental muito grande”, completa.

SHARE