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Porque os clientes abandonam as reservas num site hoteleiro?

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Artigo de Diego Corrêa* 

Pesquisas apontam que os viajantes acessam vários sites antes de finalizar uma reserva online. Com tantos sites de viagens, OTAs (agência on line), pacotes promocionais e tarifas de last minute, está ficando cada vez mais complexo o processo de decidir onde e como se hospedar. Em setembro de 2014, um novo estudo foi desenvolvido por uma empresa americana de remarketing para identificar o porque e quando os viajantes abandonam suas reservas. Em um mundo em que os hotéis tem que competir pela atenção dos hóspedes não mais só nas OTAs, mas também em veículos de mídias sociais, whatzapp e todo o ruído de informações que a web produz, o desafio é trazer e manter o foco de atenção no site do seu hotel.

Os resultados do estudo são impressionantes, 81% dos hóspedes abandonam suas reservas online, a pesquisa, que envolveu 1000 pessoas de diversos países também traz outro dado muito interessante: 87% dos hóspedes estariam dispostos retomar uma reserva abandonada, no entanto, a maioria dos hotéis ainda não estão preparados com ferramentas para engajar novamente um hóspede que abandona uma reserva.

As informações detalhadas estão no infográfico produzido com esses dados, de forma simples e acessível, confira:

Grafico 1

*Diego Corrêa é Estrategista em Marketing Digital. Ele desenvolve estratégias para turbinar a venda de reservas online pelo site do hotel e OTAs. Contato – diego@hsystem.com.br

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