HOME Matérias Empresas & Negócios Por internacionalização, Bematech abre mercados na América Latina e África

Por internacionalização, Bematech abre mercados na América Latina e África

44
0
SHARE
Cleber Morais, presidente da Bematech

Depois de expandir sua presença em países americanos, latinos e europeus com ofertas de gestão para o varejo e setor hoteleiro, a Bematech, provedora de soluções completas de tecnologia para o varejo, food service e hospitality está reforçando sua estratégia de internacionalização, focada no segmento de transportes terrestres. Um dos destaques desta ascensão é a atuação da companhia na África.

Os novos contratos contemplam a implementação da solução SRVP (Sistema de Reservas e Venda de Passagens) da RJ Participações – cujo controle foi adquirido pela Bematech em janeiro de 2014 – nas maiores empresas de ônibus e trens de países como Chile, Colômbia, Peru, México e Uruguai.

Outro destaque da área internacional da Bematech é que, além de reforçar a presença da multinacional brasileira em países da América Latina, ela também desenvolveu em Angola e Namibia, por meio de sua controlada RJ Participações no continente africano. Atualmente a empresa emite mais de 800 milhões de passagens em todo o mundo.

De acordo com Cleber Morais, presidente da Bematech, a estratégia de internacionalização da empresa passa pelas mesmas verticais presentes no Brasil, por isso, o know how nos segmentos de varejo, food service e hospitality é um grande diferencial quando buscam oportunidades em outros países. “O segmento de transportes terrestres, que engloba empresas de ônibus e trens, vem apresentando uma forte expansão e demanda por tecnologias que suportem esse crescimento, otimizem a gestão e melhorem a experiência do usuário. Nossa expertise, portfólio aderente e presença internacional apoiam essas companhias nesse desafio”, afirma.

Além da expansão internacional, o segmento de transporte terrestre segue impulsionando e diversificando a área de hospitality da Bematech também no Brasil. Prova disso é a recente parceria firmada com a ABOTTC -Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais que engloba cerca de 20 linhas turísticas, distribuídas por todo o País. No último ano, a RJ Participações cresceu 41% em comparação com o período de janeiro a dezembro / 2013.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image