HOME Matérias Trade Ponte aérea entre São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília cresce 25%...

Ponte aérea entre São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília cresce 25% nos últimos três meses

54
0
SHARE
De acordo com o levantamento do ViajaNet, o maior crescimento é verificado no trecho SP-BSB, com um aumento de 47% nas viagens entre maio e julho deste ano

De acordo com o levantamento do ViajaNet, as viagens nos trechos de ponte aérea entre São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília cresceram em média 25% nos últimos 90 dias. Considerando o volume total de passagens vendidas para ambos os sentidos nas três capitais entre maio e julho deste ano, o maior crescimento é verificado no trecho entre São Paulo e Brasília, com um aumento de 47% nas viagens no período.

As viagens entre a capital paulista e o Rio de Janeiro apresentaram um crescimento de 31% nos últimos três meses. Quando se analisa o trecho entre Brasília e a capital fluminense, a venda de bilhetes permaneceu estável, não havendo alteração no período. O preço dos bilhetes aéreos para os três trechos praticamente não mudou entre maio e julho, em ambos os sentidos.

O head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto explica “Mesmo em um período de férias escolares, as pontes aéreas entre São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, cidades reconhecidamente vinculadas ao trabalho, apresentaram um crescimento considerável, dada à importância produtiva e até turística desses locais”.