HOME Matérias Trade Policiais são treinados para atender em inglês na Copa

Policiais são treinados para atender em inglês na Copa

1
0
SHARE

A preparação para atender bem ao turista estrangeiro durante a Copa do Mundo em 2014 já começou. O programa de qualificação profissional Pronatec Copa na Empresa vai treinar a 3.686 policiais militares e civis de 10 estados do país em inglês básico e intermediário para atuar durante o Mundial de Futebol. Os cursos acontecem dentro da corporação, no horário do expediente.
Ao final do curso, os policiais estarão aptos para abordar o turista, informá-lo caso cometa alguma infração, registrar um boletim de ocorrência e prestar informações sobre os atrativos turísticos. O estado com maior participação de policiais é o Rio de Janeiro, com 1.910 policiais aprendizes. Mas há cursos em todas regiões do país; no Amazonas, na Bahia, no Distrito Federal e no Rio Grande do Sul, entre outros.
O Secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do ministério do Turismo, Fabio Mota disse que “a qualificação profissional dentro da corporação é uma facilidade para os policiais. Nosso compromisso é melhorar os serviços turísticos do Brasil e aumentar a competitividade mundial”. O Pronatec é um programa do Governo Federal que visa qualificar profissionais para trabalhar na Copa do Mundo de 2014. A capacitação é resultado de uma parceria entre o Ministério do Turismo, o Senac e as Polícias Civil e Militar.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image